Homem de Ferro 3 originalmente teria uma vilã, diz diretor

Diretor do filme contou que uma das primeiras versões do roteiro contava com uma vilã.

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Homem de Ferro 3 originalmente teria uma vilã, diz diretor

Em entrevista ao Uproxx, Shane Black falou um pouco sobre alguns problemas durante a produção de Homem de Ferro 3. O cineasta contou que originalmente tinha escrito uma vilã para o longa, mas conflitos de interesses da antiga administração da Marvel com empresas de brinquedos forçou o diretor a mudar a personagem para o antagonista vivido por Guy Pearce.

“Nós tivemos problemas e memória é uma coisa curta. Você pode passar pelo inferno com alguém e essa pessoa pouco tempo depois te dizer ‘isso foi divertido, não?’. Eu e Robert Downey Jr. nos desentendemos as vezes, mas, para mim, só de ter ele a bordo de um projeto meu já é algo fantástico que aumenta a qualidade do material. Nós tivemos de mudar muitas coisas, a personagem de Stéphanie Szostak era maior e tivemos de reduzi-la. A de Rebecca Hall também”, disse Black.

“O que eu vou dizer é isso: existiu uma versão de Homem de Ferro 3 onde tivemos um problema. Nessa versão tínhamos uma personagem feminina que era a vilã de tudo. Nós finalizamos o roteiro e algum tempo depois recebemos um memorando que dizia que os executivos não podiam tolerar aquilo e que decidiram dar outra direção ao roteiro para não afetar as vendas de brinquedos, que não vendem tão bem se a personagem é uma mulher”, prosseguiu.

“Ike Perlmutter (CEO da Marvel) e o pessoal de Nova York ligaram dizendo ‘esse dinheiro está saindo de nossas contas bancárias’. Nessa versão do roteiro, ela era uma versão feminina de Killian. Eu queria uma Killian e eles queriam um Killian. Eu gostava da ideia de todos pensarem que era um homem por trás de tudo e no fim das contas ser uma mulher. Mas eles não deixaram”, concluiu.

Black também deixa claro que esse problema foi causado pela antiga administração da Marvel e que esse tipo de situação ficou no passado. Homem de Ferro 3 estreou em 2013 e sofreu diversas críticas dos fãs da Casa das Ideias, sendo considerado por muitos o pior filme do estúdio.