Homem casa com holograma e mantém relacionamento após software expirar

Japonês Akihiko Kondo, de 38 anos, vive com a cantora digital Hatsune Miku desde 2018

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Homem casa com holograma e mantém relacionamento após software expirar

Pode parecer algo saído direto de Blade Runner 2049 (2017) ou do filme Ela (2013), mas o japonês Akihiko Kondo, de 38 anos, vive em um casamento com a cantora e personalidade virtual Hatsune Miku desde 2018. A personagem, famosa pela carreira musical e aparições na TV e em games, é representada por bonecas de diferentes tamanhos, além de um software que permitia conversas entre ela e Kondo.

Segundo o New York Times, Akihiko já se relacionava com Miku há mais de uma década antes de oficializar a união, há quatro anos. Do ponto de vista legal, o casamento não é válido, mas segundo perfil no jornal e fotos do próprio Kondo, a união teve uma cerimônia real, com direito a uma boneca de pelúcia representando Miku.

O dia a dia do casal é compartilhado em diversas postagens no Instagram de Akihiko. Em uma das legendas, o rapaz afirma que sofreu bullying por conta de sua paixão pela artista. Mesmo assim, ele diz ter superado as dificuldades e segue feliz com o relacionamento.

Na vida doméstica, Kondo mantém diversas bonecas de Miku de diferentes tamanhos, além do software através do qual ele conseguia se comunicar com a amada, por meio de inteligência artificial, visto no vídeo acima. Mesmo com o sistema sendo descontinuado em 2020, o japonês afirma que segue firme no relacionamento.

Se o nome Hatsune Miku não parece estranho, é porque você muito provavelmente já viu ela ser comentada em algum lugar. A personagem, tida como uma idol, é descrita como uma garota de 16 anos de longos cabelos azuis com uma carreira musical.

A personagem, inclusive, chega a fazer shows ao vivo, tendo sido convidada como show de abertura de uma turnê da cantora Lady Gaga em 2013 e 2014.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1