Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Willem Dafoe explica por que aceitou voltar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Ator retornou ao papel de Duende Verde após quase 15 anos

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Willem Dafoe explica por que aceitou voltar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Um dos grandes destaques de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o retorno de vilões clássicos como o Duende Verde. Intérprete do personagem na trilogia dos anos 2000, o ator Willem Dafoe quebrou o silêncio e explicou por que aceitou voltar a viver Norman Osborn.

Dafoe afirmou em entrevista à Variety que inicialmente ficou receoso em aceitar o papel por medo de como o público receberia um personagem que estava morto há tanto tempo:

“É sempre um pouco difícil quando você morre em um filme e volta para as sequências. Achei que tinha acabado para mim. Quando eles disseram ‘você gostaria de repetir esse papel’ no começo, pensei ‘sério? Como isso acontece?’. Fui meio idiota.”

Ainda assim, o ator revelou que aceitou voltar ao Duende Verde antes mesmo que o roteiro estivesse pronto. Nesse ponto, ele ressaltou a empolgação da equipe responsável pelo filme, já que ele tem pouco interesse por projetos em que as pessoas “não são sinceras”:

“Essas pessoas estavam realmente acreditando no que estão fazendo e dando o máximo de si de uma forma muito completa. Não estou falando só de atores muito bons, estou falando das pessoas de efeitos especiais, do departamento de câmeras – estão todos em um nível muito acima. E quando você tem recursos e a chance de fazer um filme popular, é tudo muito atrativo.”

Por fim, Willem Dafoe foi questionado sobre a dificuldade de manter segredo sobre sua participação no longa. Chamando a experiência de “joguinho divertido”, ele explicou que, por sorte, não precisou mentir:

“Não não, eu sou um péssimo mentiroso. Mas não foi necessário. Quando saio as pessoas não perguntam para onde.”

Até o momento, a produção se tornou a 4ª maior dos EUA e está em 6º lugar no ranking das maiores bilheterias no mundo.

Mais notícias