His Dark Materials foi planejada para três temporadas, mas “depende”, diz produtora

Inicialmente, a ideia é que cada temporada adapte um dos livros da série

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
His Dark Materials foi planejada para três temporadas, mas

A produtora executiva de His Dark Materials, Jane Tranter, revelou que a série foi pensada para ter apenas três temporada, uma para cada livro. Mas, que a depender de como as coisas funcionem, a série pode ter uma temporada “extra”.

Depende, eu acho… Mas, sim: é uma temporada para A Bússola de Ouro, outra temporada para A Faca Sútil e depois uma pausa de um ano, para que as crianças possam crescer e, então, provavelmente, uma temporada para A Luneta Âmbar.

Antes mesmo de a série estrear, as gravações para a segunda temporada de His Dark Materials já aconteciam a todo vapor. O que comprova como a HBO apostou alto na nova adaptação da obra do escritor Philip Pullman, com grande orçamento e elenco estelar. Além disso, gravar a segunda temporada em paralelo a exibição da primeira foi também uma necessidade: uma corrida contra o tempo. His Dark Materials é protagonizada por uma criança — e, como todo mundo sabe, crianças crescem muito rápido.

Lorde asriel mcavoy roupa de neve
His Dark Material tem elenco estelar. Entre os principais personagens está Lorde Asriel, interpretado por James Mcavoy

Possivelmente, a segunda temporada deve ser exibida no final de 2020. E, mesmo com a pausa de um ano planejada pela produção, a terceira temporada pode chegar já no final de 2021. Isso porque, com duas temporadas gravadas, a HBO teria o luxo de fazer a “pausa planejada” no próximo ano, retomar em 2021 e, finalmente, exibir o final da série.

Isso se esse for mesmo o final da série. Se continuar com o sucesso da estreia, quando a HBO contabilizou 700 mil televisores ligados para assistir a aventura de Lyra (a segunda maior estreia para uma segunda-feira, perdendo para Chernobyl, que teve 756 mil), é muito provável que o “depende” citado por Tranter se transforme em um “sim”, por parte do canal.


O jornalista viajou a Cardiff, no país de Gales, a convite da HBO. A entrevista, que contou também com outros jornalistas, aconteceu no Bad Wolf Studios, ao mesmo tempo em que a segunda temporada de His Dark Materials era gravada.