Hideo Kojima está procurando por uma engine para seu novo jogo

Criador de Metal Gear está visitando estúdios no mundo todo

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Hideo Kojima está procurando por uma engine para seu novo jogo

Se você segue Hideo Kojima no Twitter, deve notar que ele tem passeado muito pelo mundo, visitando estúdios como a DICE, TarsierUbisoft Massive, Nordic Games e Mojang. Mas acredite ou não, ele não está só fazendo o melhor roteiro turístico para quem curte games. O lendário desenvolvedor está em busca de uma engine para seu novo jogo.

Durante sua visita à Nordic Games, Kojima participou de uma sessão de perguntas e respostas (abaixo), na qual explicou que não vai desenvolver um motor gráfico como fez com a Fox Engine para os jogos Metal Gear Solid. Apesar de preferir usar tecnologia interna, o designer vai optar por outras opções agora.

https://www.youtube.com/watch?v=G8xBJzDMHQU

“Eu acho que é melhor usar ferramentas internas para fazer jogos,” explicou. “Mas para meu primeiro título, nós vamos usar uma engine de fora porque queremos lançar [o jogo] para as pessoas que estão esperando. A razão pela qual estou viajando pelo mundo é porque estou procurando por [uma engine] para usar.”

Ou seja, criar uma engine do zero ia fazer o jogo demorar mais ainda. Em outras notícias, Kojima recentemente nos apresentou Ludens, o mascote que vai representar seu novo estúdio. Ele também confirmou que pretende fazer um jogo de ação.