Amazon e Disney anunciam o assistente de voz personalizado Hey Disney

Lançamento é previsto para 2022

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Amazon e Disney anunciam o assistente de voz personalizado Hey Disney

Amazon e Disney anunciaram hoje (28) o Hey Disney, um assistente de voz personalizado, que funciona em casa pela Alexa e também nos quartos de hotel do Walt Disney World Resort.

Com lançamento previsto para 2022, o sistema permitirá que fãs interajam com personagens da Disney, que responderão ao comando de voz “Hey Disney!”. Confira imagens abaixo:

“Combinando a força da tecnologia da Alexa, com a experiência inigualável da Disney em contar histórias, estamos criando a nova geração de experiências imersivas, que tornarão as viagens dos nossos hóspedes inesquecíveis, e levarão um pouco de magia para as casas dos consumidores também”, afirmou David Limp, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon.

Além de experiências interativas com personagens como Mickey, Dory e Olaf, o novo sistema terá conteúdos como piadas, curiosidades e algumas surpresas envolvendo os personagens da Disney. Além disso, o Hey Disney também terá funções já conhecidas por quem utiliza assistentes de voz, como definir alarmes, informar a hora e o clima, entre outras.

Já para quem ficar hospedado nos quartos do Walt Disney World Resort, a ideia é tornar a estadia mais simples e familiar, já que o Hey Disney estará programado para responder perguntas, atender a pedidos especiais (mais toalhas ou cobertores, por exemplo) e até informar onde conseguir uma entrega específica de comida. O Hey Disney foi desenvolvido 100% pela Disney e conta com mais de 1.000 interações, além de um personagem inédito criado para o sistema – o Companheiro Mágico da Disney.

O preço do Hey Disney ainda não foi anunciado, mas ele será disponibilizado gratuitamente nos quartos de hotel do Walt Disney World Resort. Nos EUA, também será disponibilizado um case personalizado do Mickey para o Echo Show 5, que já em pré-venda por US$ 24,99.

Mais notícias