Heath Ledger planejava interpretar Coringa novamente

A irmã do ator diz que ele estava feliz na noite anterior a sua morte

João Abbade Publicado por João Abbade
Heath Ledger planejava interpretar Coringa novamente

Heath Ledger ficou conhecido por uma das atuações mais incríveis do cinema em O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Infelizmente, o ator morreu pouco tempo depois devido a uma parada cardíaca inesperada. Mas o que não sabíamos é que Ledger planejava interpretar o Coringa mais uma vez em outro filme do Batman.

Uma década após a morte, a irmã de Heath, Kate Ledger deu uma entrevista ao news.com.au e contou novos detalhes sobre os planos e a vida do irmão antes dos problemas de saúde. Ela diz que Ledger estava orgulhoso do seu trabalho com Nolan e estava se divertindo na noite anterior ao dia de sua morte. Kate não deu detalhes de como ou quando, mas ela revelou que o irmão tinha planos traçados para retornar ao set de um filme do Batman como Coringa.

Ele estava muito orgulhoso do que tinha feito no Batman. E eu sei que ele tinha planos pra outro Batman. Ele amou trabalhar com Chris Nolan, Chistian Bale e Gary Oldman. Ele teve a experiência de sua vida fazendo aquele filme. Quando ele veio pra casa no natal ele não parava de falar sobre o filme, ele fazia a voz do Coringa me mostrava algumas coisas. Nós passamos bons momentos.

Segundo Ledger, a parte mais fundamental do processo de criação do vilão foi encontrar a voz dele. De acordo com o ator, depois que se encontra a voz do personagem, todo o resto vem naturalmente. Para isso, ele se trancou em um quarto por seis semanas e ficou experimentando de várias formas.

O Cavaleiro das Trevas foi um dos últimos filmes da carreira de Ledger. Depois do lançamento do filme de Nolan, ele apareceu em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus com auxilio de efeitos visuais. O ator foi indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain e depois venceu o prêmio de forma póstuma por sua performance como Coringa.