HBO irá desenvolver série baseada na saga literária “Fundação”

A HBO e Warner Bros. TV, estariam se unindo para produzir uma série baseada nos livros de ficção científica da saga “Fundação”, escritos por Isaac Asimov. O encarregado do roteiro da série seria o mesmo roteirista do recente Interestelar, Jonathan Nolan. Nolan já está trabalhando com a HBO em outra série, chamada “Westwood”, e tem […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
HBO irá desenvolver série baseada na saga literária

ads_fundacao

A HBO e Warner Bros. TV, estariam se unindo para produzir uma série baseada nos livros de ficção científica da saga “Fundação”, escritos por Isaac Asimov. O encarregado do roteiro da série seria o mesmo roteirista do recente Interestelar, Jonathan Nolan.

Nolan já está trabalhando com a HBO em outra série, chamada “Westwood”, e tem trabalhado no roteiro dela já a alguns meses. Até o momento não houve uma confirmação oficial da HBO ou da Warner.

O personagem central de “Fundação” chama-se Hari Seldon, um pisco-historiador. A Psico-história seria um misto de sociologia e matemática. Aplicando fórmulas matemáticas a acontecimentos de seu presente, ele conseguia calcular acontecimentos futuros e assim permitir ou tentar evitar que viessem a se confirmar. A saga de Seldon e da Psico-história é contada em três livros conhecidos como a trilogia original: Fundação (1951), Fundação e Império (1952) e Segunda Fundação (1953).

Em 1981 a série foi considerada um dos trabalhos mais importantes da ficção científica moderna, Asimov escreveu um quarto livro, chamado Limites da Fundação (1982). Quatro anos depois, Asimov continuou com outra sequência, Fundação e Terra (1986), que mais tarde foi acompanhada por dois livros cronologicamente anteriores à trilogia, Prelúdio para Fundação (1988) e Crônicas da Fundação (1983).

Se você quiser saber mais sobre Fundação escute o Nerdcast 186 – Isaac Asimov e seus escravos tchecos

Via The Warp


Mau Mau: confirma HBO!

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

.