HBO anuncia seis novas produções brasileiras, incluindo séries originais e documentários

Graphic novel O Beijo Adolescente será adaptado

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
HBO anuncia seis novas produções brasileiras, incluindo séries originais e documentários

A HBO anunciou seis novos projetos brasileiros, entre produções originais e coproduções documentais.

Uma das produções originais é Área de Serviço, comédia escrita por Pedro Cardoso e Graziella Moretto. A trama acompanha Jacinto, brasileiro que viveu desde criança em Portugal e volta para descobrir mais sobre a mãe, a quem nunca conheceu. O personagem fica hospedado na mansão da tia e a série mostra o dia a dia dele com os numerosos funcionários da casa.

A segunda original é O Amor Segundo Buenos Aires, baseado no livro de mesmo nome do brasileiro Fernando Scheller. A história se passa em Buenos Aires, na Argentina, e segue hugo, um brasileiro que se muda para acompanhar a namorada.

O Beijo Adolescente é uma série de fantasia e a terceira original da HBO, adaptando as graphic novels de Rafael Coutinho para o formato. No universo da trama, alguns adolescentes manifestam superpoderes ao darem o primeiro beijo, e então são recrutados para a misteriosa gangue chamada O Beijo Adolescente.

Entre as coproduções, há Bobiography, uma série documental feita em parceria à Goma Filmes e Vetor Filmes. A série trata sobre a vida de Bob Burnquist e mostra como ele é um caso único na história do skate.

Outra coprodução é Coisa de Menino, série que pretende levantar reflexões sobre comportamentos considerados como “coisa de menino”, trazendo à tona questões de educação e criação de homens no Brasil.

O sexto projeto é Odilon, Réu de Si Mesmo, um documentário produzido em parceria com a produtora Yourmama. O foco do documentário é mostrar a vida de Odilon de Oliveira, juiz responsável por condenar nomes como Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia, entre outros do crime organizado, que vive escoltado por policiais armados há 20 anos.

As produções ainda não possuem previsão de estreia. Mais informações, como elenco e plataforma onde serão transmitidas, devem chegar ao longo dos próximos meses.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons