Hartley Sawyer, o Homem-Elástico de The Flash, é demitido da série por tuítes racistas

Postagens antigas do ator foram encontradas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Hartley Sawyer, o Homem-Elástico de The Flash, é demitido da série por tuítes racistas

O ator Hartley Sawyer, que vivia o personagem Homem-Elástico em The Flash, foi demitido da produção da série depois que tuítes antigos, de conteúdo racista e misógino, foram descobertos. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Sawyer não voltará para a produção a qual participou das temporadas cinco e seis.

Em um comunicado conjunto emitido pela CW, Berlanti Productions, Warner Bros. TV e o produtor-executivo Eric Wallace, a postura do ator foi condenada e disseram não tolerar “comentários prejudiciais com alvo em qualquer raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual”. “Comentários do tipo são contrários aos nossos valores e políticas, pois visamos promover um lugar seguro, inclusivo e produtivo para os nossos trabalhadores”, completaram.

Grant Gustin, o protagonista de The Flash, compartilhou o comunicado em seu Instagram pessoal e disse que não há mais o que acrescentar além do que já foi dito. O ator revelou estar “triste, chocado e bravo”.

Veja o post abaixo.

“Um comunicado do nosso líder e showrunner, Eric Wallace. Eu não muito o que adicionar porque os pensamentos de Eric são bastante eloquente e poderosos. Direi que fiquei chocado, triste e bravo quando vi os tuítes. Palavras importam.”

Sawyer deletou a sua conta no Twitter assim que as suas publicações antigas começaram a ser compartilhadas pela internet. Em seu Instagram pessoal, porém, ele publicou um texto pedindo desculpas e se assumindo responsável pela dor e sofrimento causado.

Ainda não se sabe como o Homem-Elástico será retirado de The Flash.

A sétima temporada da série chegará aos Estados Unidos em janeiro de 2021. Enquanto isso, os cinco primeiros anos estão disponíveis na Netflix.

Mais notícias