Harry Potter: Wizards Unite deve ser lançado na segunda metade de 2018, diz Niantic

Jogo dos criadores de Pokémon GO!

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Harry Potter: Wizards Unite deve ser lançado na segunda metade de 2018, diz Niantic

Os fãs de Harry Potter agora finalmente têm uma ideia melhor de quando poderão retornar para Hogwarts, desta vez como alunos. Isso porque o jogo Wizards Unite deve finalmente chegar na segunda metade de 2018, segundo John Hanke, CEO da Niantic.

Hanke deu a informação durante uma entrevista para o Financial Times, quando também falou sobre os planos da empresa. O executivo também comparou com o conturbado lançamento de Pokémon GO, que teve diversos problemas de acesso e foi centro de polêmicas por conta de acidentes e incidentes no mundo real.

Segundo ele, a equipe está muito melhor posicionada para ligar com estar questões agora, graças à experiência com Pokémon GO, afirmando também que o lançamento de Wizards Unite não deve sofrer com as mesmas dificuldades.

Por fim, Hanke também comentou que Harry Potter é uma franquia perfeita para um jogo de realidade aumentada:

O mundo ‘trouxa’ e o mundo dos bruxos são separados apenas por um fino manto. É muito fácil para nós imaginar trazer aquele tipo de mágica para nossa rotina diária.

Em Wizards United, jogadores devem explorar o mundo real para aprender novos feitiços, encontrar artefatos e animais fantásticos, que poderão ser enfrentados, assim como personagens icônicos da franquia.

O jogo está sendo desenvolvido pela Niantic Labs em parceria com a Portkey Games, novo estúdio da Warner Bros. Interactive Entertainment focado em games e experiências interativas baseadas na franquia da autora J.K. Rowling.

Harry Potter: Wizards Unite está previsto para a segunda metade de 2018 para iOS e Android.