As maiores revelações do especial de 20 anos de Harry Potter

Material já está disponível no HBO Max com entrevistas, cenas de bastidores e mais

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
As maiores revelações do especial de 20 anos de Harry Potter

Já está disponível no HBO Max Harry Potter: De Volta a Hogwarts, especial de 20 anos da franquia reunindo elenco e equipe.

Com pouco mais de 1h40 de duração, o especial aposta na nostalgia e em um formato roteirizado, que deixou o material um pouco mais engessado do que o esperado.

Ainda assim, Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e outros nomes do elenco fizeram algumas revelações interessantes durante o especial e reunimos algumas abaixo. Confira:

Pais de Daniel Radcliffe não queriam o ator na franquia

Daniel Radcliffe na série David Copperfield

Logo no começo do especial é falado sobre o processo de escolha do elenco, e como foi difícil encontrar o intérprete de Harry Potter. Chris Columbus, que dirigiu os dois primeiros longas, afirmou que a equipe ficou encantada com Daniel Radcliffe na série David Copperfield, mas havia um problema: os pais do garoto não o queriam na franquia.

Segundo o próprio ator, Marcia Gresham e Alan Radcliffe ficaram preocupados em Daniel precisar se mudar para os Estados Unidos durante as gravações, e se comprometer com um projeto tão longo. Eles só mudaram de ideia ao conversar com o produtor David Heyman, que os convenceu de que a escolha era a melhor para o filho.

Richard Harris e a fênix

Richard Harris em Harry Potter

O especial também reservou alguns momentos para celebrar os atores e atrizes do elenco que já morreram. Durante uma conversa, Radcliffe e Columbus lembraram de Richard Harris, que interpretou a primeira versão de Dumbledore nos dois primeiros filmes.

Segundo eles, Harris era muito bem-humorado, como um “garoto de 11 anos preso no corpo de alguém mais velho”. Um dos momentos mais divertidos de bastidores foi quando o ator viu um animatrônico da fênix Fawkes, que aparece em A Câmara Secreta, e acreditou que era um pássaro de verdade: “é incrível como eles conseguem treinar esses animais hoje em dia”. Radcliffe e Columbus afirmaram que nunca contaram a verdade a Harris.

Primeiro beijo de Daniel Radcliffe

Imagem de Harry Potter e a Ordem da Fênix

Outro ponto tratado no especial foi o crescimento dos atores em paralelo com seus personagens, especialmente no conturbado período da adolescência. Daniel Radcliffe afirmou que deu seu primeiro beijo com alguém que trabalhava na produção, e teve suas primeiras namoradas nos bastidores.

No entanto, o ator foi discreto e não disse o nome das pessoas que namorou e beijou no set. Em cena, o primeiro beijo de Harry Potter acontece em A Ordem da Fênix, com a personagem Cho Chang (Katie Leung).

Crush em Helena Bonham Carter

Daniel Radcliffe e Helena Bonham Carter

Como dito acima, Harry Potter: De Volta a Hogwarts apostou em um formato roteirizado, com alguns momentos de descontração. O vídeo fica muito mais leve quando Helena Bonham Carter, intérprete de Bellatrix Lestrange, entra em cena brincando com todos, inclusive com Daniel Radcliffe.

Em um dos momentos, ela relembra uma mensagem que o ator lhe enviou na época da gravação dos filmes, afirmando que “gostaria de ser 10 anos mais velho para ter alguma chance com ela”. Os dois também falaram sobre a mudança de tom dos filmes, que se tornaram mais sombrios com o passar dos anos.

Emma Watson quase deixou a franquia

Emma Watson como Hermione

David Yates começou a trabalhar na saga em Harry Potter e a Ordem da Fênix, em 2007, e já chegou com um grande desafio. Segundo o diretor, Emma Watson estava pensando em deixar a série de filmes, por conta de toda a pressão e solidão da fama.

Em uma conversa sincera, Watson, Grint e Radcliffe falaram sobre os momentos não tão legais em fazer parte de algo tão grande, e o intérprete de Rony disse que também pensou em deixar os filmes. Eventualmente, no entanto, os dois decidiram continuar e fizeram os papéis dos bruxos até o oitavo longa.

Crush de Emma Watson em Tom Felton

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Emma Watson também falou abertamente sobre o crush que tinha em Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy. Tal história é conhecida pelos fãs há algum tempo – e até gerou várias fanfics na internet – mas essa foi a primeira vez que o assunto foi falado abertamente pelos atores.

Watson, que é três anos mais nova do que Felton, disse que sempre olhava a lista de atores do dia, para saber se o astro estaria no set. Já Felton disse que sempre teve um sentimento de proteção em relação à atriz, que continua até hoje. Watson encerra o assunto dizendo que os dois se amam, mas que nunca tiveram nenhum envolvimento romântico.

Como Evanna Lynch se tornou Luna Lovegood

Evanna Lynch Harry Potter

Mais uma história já conhecida dos fãs foi aprofundada durante o especial. Evanna Lynch era uma jovem fã de Harry Potter, que escreveu para a autora J.K. Rowling agradecendo pela criação do mundo mágico.

Quando as audições para a personagem Luna Lovegood começaram, e não era necessário ter experiência, ela foi para Londres e fez o teste. Durante o especial, Lynch revela que chegou à fase de interagir com Radcliffe em uma cena, para testar sua dinâmica com os atores.

Ela afirmou que ficou tão emocionada com a presença do ator, que muitas vezes esqueceu de respondê-lo de verdade: “eu era acostumada a apenas assistir Daniel nos filmes e não precisar responder.” Para a atriz, essa distração pode ter ajudado a conseguir o papel, já que Luna é uma jovem que vive com a cabeça no “mundo da lua”.

J.K. Rowling está no especial?

Pôster do especial de 20 anos de Harry Potter

Uma das grandes dúvidas de parte dos fãs é sobre a participação de J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, que está envolvida em várias polêmicas nas redes sociais. Rowling não gravou novas cenas para o especial, nem interagiu com os atores, mas aparece em materiais de arquivo gravados em 2019, segundo a Warner.

Além dela, há outros nomes que não gravaram cenas para o especial, como Maggie Smith (Minerva McGonagall), Emma Thompson (Sibila Trelawney), Fiona Shaw (Petúnia Dursley), Warwick Davis (Fílio Flitwick), Michael Gambon (segunda versão de Alvo Dumbledore), Julie Walters (Molly Weasley), Robert Pattinson (Cedrico Diggory) e Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart).

O box de livros da franquia do Menino Que Sobreviveu está à venda no Magalu. Se comprar, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1