Harry Potter | Engenheiro cria sistema para controlar smart home com varinha

Controles funcionam a partir de luz infravermelha

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Harry Potter | Engenheiro cria sistema para controlar smart home com varinha

O engenheiro Adam Thole tem um filho que é um grande fã de Harry Potter. Inspirado pela área temática da franquia nos parques da Universal, Thole criou um sistema de controle de smart home feito a partir de uma varinha. A informação é do Gizmodo. Veja o vídeo:

Para isso, Thole criou modelos 3D que imitam a varinha usada por Harry nos filmes. Ele então acoplou uma fita que reflete luz infravermelha na ponta do objeto, e, com a ajuda de uma câmera infravermelha e um sistema construído em Raspberry Pi, programou ações comuns de seus dispositivos de smart home que são executadas de acordo com os movimentos feitos pela varinha. Os detalhes completos de todo o processo, bem como algumas instruções, podem ser encontradas no site do engenheiro.

Nos parques da Universal, é possível comprar uma varinha com a mesma tecnologia, e interagir com certas áreas do Beco Diagonal e de Hogsmeade, realizando ações como acionar uma fonte ou mexer um objeto.

Para a festa de aniversário de seu filho, Thole programou a varinha para cumprir ações como estourar pipocas, tocar músicas ou mudar as luzes.