Harry Potter | Daniel Radcliffe diz que não retornará ao personagem

"Sinto que estes filmes continuaram e seguem bem sem a gente"

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Harry Potter | Daniel Radcliffe diz que não retornará ao personagem

Já faz quase nove anos desde o lançamento de As Relíquias da Morte Parte 2, o último filme da saga de Harry Potter, porém ainda existem muitos fãs que esperavam ansiosamente o retorno de Daniel Radcliffe para interpretar novamente o famoso bruxo.

Em uma entrevista a Variety, perguntaram a Radcliffe sobre a possibilidade dele voltar com o personagem nos filmes de Animais Fantásticos, uma franquia também desse universo mágico, mas o ator afirmou que estão bem sem ele e os colegas de elenco:

“Eu não gosto de dizer não para as coisas, mas não é algo que eu estou interessado. Sinto que estes filmes continuaram e seguem bem sem a gente. Eu fico feliz de manter as coisas como estão. Não estou dizendo que eu nunca voltaria para a franquia, mas gosto da flexibilidade que tenho na minha carreira agora. Não quero entrar em uma situação em que eu tenho um contrato para uma série de filmes.”

O terceiro filme de Animais Fantásticos, que já teve as filmagens adiadas (leia mais sobre), retornará para se passar no Rio de Janeiro na década de 30.

O longa anterior, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, mostrou o poderoso mago das trevas Grindelwald escapando da prisão e se reunindo para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima.

A Warner definiu a estreia de Animais Fantásticos 3 para 12 de novembro de 2021 nos Estados Unidos.