Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Hamilton chega ao Disney Plus sem opção de legendas ou dublagem em português

A escolha de deixar sem tradução foi uma "opção artística"

Marina Val Publicado por Marina Val
Hamilton chega ao Disney Plus sem opção de legendas ou dublagem em português

A Disney Plus estreou hoje no Brasil e junto com algumas séries e filmes muito aguardados, algumas ausências chamaram a atenção, como a falta de localização do musical Hamilton, que chegou sem dublagem e sem legendas no nosso idioma. Apenas closed captions em inglês estavam disponíveis.

Entramos em contato com a assessoria da Disney que informou que “foi uma opção artística e o filme não terá legendas/dublagem.”

A questão não parece ser exclusiva do Brasil, já que outros países nos quais inglês não é o idioma nativo também ficaram sem localização.

Em junho, Lin-Manuel Miranda, criador do musical, afirmou no Twitter que “Como adiantamos o lançamento em um ano e meio, nós adicionaremos legendas de outros idiomas conforme as recebermos” e até brincou pedindo desculpa aos tradutores que estavam “trabalhando fervorosamente” por conta da quantidade de palavras. Não está claro se algo mudou desde então.

Hamilton conta a história do primeiro secretário de tesouro dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, e a influência que ele teve na criação da Constituição do país, assim como alguns eventos marcantes na vida dele. As canções tem influências de hip hop, R&B, pop e soul.

O Disney+ já está disponível no Brasil. Além dos já clássicos títulos, estão disponíveis também produções inéditas no Brasil, como a série The Mandalorian. Entre os filmes, é possível assistir à versão live-action de A Dama e o Vagabundo, como também ao musical Hamilton. Também chegarão ao país os vindouros seriados da Marvel, como Loki e WandaVision.

Mais notícias