Half-Life: Alyx é um recomeço para a franquia, segundo desenvolvedor

Também afirmou que a narrativa leva a história para frente

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Half-Life: Alyx é um recomeço para a franquia, segundo desenvolvedor

Depois de tantos anos, piadas e memes sobre Half-Life 3, e com o lançamento de Half-Life: Alyx, a Valve finalmente está pronta para falar sobre o futuro da franquia.

Em entrevista à revista Game Informer, Robin Walker, um dos desenvolvedores da Valve, falou sobre a equipe responsável por Alyx e contou que a empresa enxerga o jogo em realidade virtual como um retorno:

Half-Life significa muito para nós, e tem sido muito recompensador nos familiarizarmos novamente com seus personagens, ambientação e mecânicas. Existem membros da equipe de Half-Life: Alyx que estão na Valve desde o Half-Life 2, e alguns que são da época do Half-Life original. Para algumas pessoas da equipe, Half-Life Alyx é a primeira vez que estão trabalhando na franquia — e muitas delas certamente esperam que não seja a última. Nós certamente vemos Half-Life: Alyx como nosso retorno para este mundo, não o fim dele.

Walker também também falou que a narrativa de Alyx é importante para o resto da série. “É uma parte crítica da história maior, e ela empurra a trama para frente”, afirmou.

A trama se passa entre os eventos dos dois primeiros títulos. O jogador controla Alyx Vance, que, junto com seu pai, Eli, precisa trabalhar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Half-Life: Alyx será lançado no dia 23 de março de 2020, para PC.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1