Hacker diz que vai deletar página de Mark Zuckerberg no Facebook no domingo

E o “evento” será transmitido online

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Hacker diz que vai deletar página de Mark Zuckerberg no Facebook no domingo

Um hacker taiwanês, que atende pelo nome de Chang Chi-yuan, anunciou que vai deletar a página do Facebook de Mark Zuckerberg. E tudo isso será transmitido ao vivo.

O “evento” está marcado para acontecer no domingo (30), a partir das 7h da manhã (horário de Brasília), através da própria página do hacker, supondo que o Facebook não faça alguma coisa para impedi-lo.

De acordo com o Bloomberg, Chang, de 24 anos, é um hacker “white hat”, ou seja, alguém que expõe falhas em sites e softwares para ajudar a melhorá-los, seja de graça ou em troca de recompensas. Ele é consideravelmente famoso em Taiwan, onde até mesmo participou de programas de TV para falar sobre seus feitos.

Apesar disso, Chang afirma que não faz este tipo de coisa por gostar de ser hacker. “Eu apenas sou entediado e tento mexer nas coisas para ganhar algum dinheiro”, explicou em uma postagem.

A página de Zuckerberg já foi hackeada outra vez, em 2011, quando um hacker conseguiu fazer uma postagem usando a conta do criador do Facebook.

Mais notícias