Hack na câmera do P.T. mostra o visual de Norman Reedus dentro do jogo

Algumas curiosidades sobre o teaser jogável de Silent Hills

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Hack na câmera do P.T. mostra o visual de Norman Reedus dentro do jogo

No final da demo de P.T., era revelado que Norman Reedus seria o protagonista de Silent Hills — mas não deixava tão claro se o jogador estava controlando o personagem o tempo inteiro na casa da família de Lisa.

Agora, graças aos esforços do fã e dataminer Lance McDonald, isso acaba de ser confirmado e ainda revelar algumas curiosidades sobre o teaser jogável.

Ao hackear a câmera do jogo, foi possível ver o reflexo do modelo do protagonista pelo espelho do banheiro, o que acabou confirmando que é Reedus o tempo inteiro e ainda que o seu visual é o mesmo do trailer.

Um detalhe curioso é que existe, de fato, um modelo por trás da câmera em primeira pessoa do jogador — e não apenas um simples “placeholder”. Confira:

“Só para tirar algumas dúvidas depois de todo esse tempo… Sim, a pessoa que o jogador está controlando é o mesmo do final do teaser. Não que haja qualquer dúvida real sobre isso, mas sim, é Norman Reedus o tempo todo.”

Essa não é a primeira vez que McDonald desvenda algumas curiosidades sobre o P.T. Foi ele o responsável por descobrir que Lisa está atrás do jogador o tempo inteiro e que o cadáver dela pode ser encontrado no banheiro.

O P.T. foi o primeiro teaser jogável que, ao ser completado, recompensava o jogador com o anúncio de Silent Hills. Pouco depois, Hideo Kojima cortou os laços com a Konami e o jogo foi cancelado.

Esse foi apenas uma das ideias inovadoras de Kojima, que incluem até trailer e entrevistas falsas. Relembre as maluquices do marketing de Kojima aqui!