Há um motivo para The Elder Scrolls VI ter sido anunciado tão cedo, segundo a Bethesda

A empresa queria que os fãs entendessem a posição do jogo nos planos futuros

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Há um motivo para The Elder Scrolls VI ter sido anunciado tão cedo, segundo a Bethesda

Apesar de The Elder Scrolls VI ter sido anunciado para agradar os fãs mais ansiosos, ele ainda está muito longe de ser lançado. A Bethesda costuma revelar um título apenas quando ele está próximo de sair, então esta foi uma estratégia bem diferente da comum. Mas existe um porquê.

Durante uma entrevista para o FZ.se (via Gaming Bolt), Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, falou sobre a decisão, comentando sobre uma declaração anterior de que dois grandes jogos sairiam antes do próximo título da franquia, que hoje sabemos ser Fallout 76 e Starfield:

Vamos fazer um jogo que é apenas single-player em seguida, e sim, nós vamos chegar em The Elder Scrolls VI. Vai demorar bastante até estarmos prontos para falar o que são estes jogos, porque queremos que o tempo entre revelá-los e o lançamento não seja de dois ou três anos. Mas dá ao público uma ideia melhor de onde estamos indo, para entender no que o estúdio está trabalhando e tentando fazer.

Fallout 76 sai já neste ano, em 14 de novembro, para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Já Starfield não tem uma previsão de lançamento, o que significa que The Elder Scrolls VI pode demorar uns bons anos para sair.