“Há muitos tipos diferentes de Fusão”, revela criador de Dragon Ball

A dança e os brincos Potara não são as únicas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
“Há muitos tipos diferentes de Fusão”, revela criador de Dragon Ball

Uma das técnicas mais poderosas de Dragon Ball é, sem dúvidas, a Fusão. Seja através da tradicional dança ou pelos brincos Potara, é uma habilidade que costuma virar o jogo. Mas “há muitos tipos diferentes de Fusão”, segundo o criador, Akira Toriyama.

Durante uma antiga entrevista, que foi recentemente traduzida pelo Kanzenshuu, Toriyama revelou detalhes sobre a Fusão. Para começar, ele disse que teve a ideia da técnica enquanto via TV, afirmando que queria uma técnica importante que tivesse poses constrangedoras.

Uma informação curiosa é que as poses “Fu” e “São” são importantes para a sincronia das duas partes, tanto de corpo quanto pela mente. Mas, caso a dupla seja realmente boa, também é possível fundir apenas com o “Ha!”

Outro fato que não é explorado no mangá ou no anime é que qualquer pessoa pode fundir, embora seja muito difícil para duas pessoas extremamente diferentes se fundirem. Ele também revela que “há muitos tipos diferentes de Fusão, e o tipo que Goku aprende serve para aumentar o poder de batalha”.

Isso é interessante. Será possível que podemos ver outros tipos de Fusões no futuro da franquia?

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.

O anime também ganhará um filme, Dragon Ball Super: Broly, que está previsto para estrear em 14 de dezembro, no Japão. O longa também chegará ao Brasil, mas ainda não tem data definida.