Guillermo del Toro vai dirigir filme misterioso produzido por J. J. Abrams

Longa será protagonizado por uma jovem de 10 a 15 anos com habilidades letais com facas

João Abbade Publicado por João Abbade
Guillermo del Toro vai dirigir filme misterioso produzido por J. J. Abrams

Guillermo del Toro está atrás das câmeras desde que ganhou seu primeiro Oscar por A Forma da Água e agora chegou a hora de retornar a cadeira de diretor. O cineasta assinou para dirigir Zanbato, um filme de ninjas com a produção de J. J. Abrams e distribuição da Paramount.

De acordo com o Collider, o longa será protagonizado por uma jovem de 10 a 15 anos com habilidades letais com facas. del Toro, em contrapartida, deixou claro que o projeto não é centrado em ninjas.

Como os detalhes da produção são misteriosos, o título do longa pode ser um ponto de partida para entendermos qual será a temática abordada. ‘Zanbato’, como o filme está sendo chamado, era uma espada muito comum no período Heian da história japonesa. O armamento era usado por soldados para enfrentar cavalarias e tinha uma lâmina de cumprimento enorme — o que facilitava que os espadachins atingissem o animal a longas distâncias.

Para quem gosta de videogame, reconhecerá a espada de Final Fantasy X. Já quem gosta de anime, viu ela nas mãos do protagonista de Bleach.

O projeto está sendo desenvolvido por Abrams e del Toro há seis anos — tempo que os cineastas demoraram para escrever roteiros e conseguir financiar o filme. Não existe uma previsão para as filmagens de Zanbato, já que o mexicano está envolvido em múltiplos projetos, como animações de Netflix, filmes de terror e séries para o Amazon Prime Video.

Ainda não há data para o filme entrar em cartaz.