Guillermo del Toro acha Better Call Saul melhor que Breaking Bad

"A queda moral me parece mais profunda, mais dolorida", disse

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Guillermo del Toro acha Better Call Saul melhor que Breaking Bad

Apesar de ter sido lançada apenas um ano depois do fim de Breaking Bad, e se passar no mesmo universo da série, Better Call Saul nunca emplacou tanto quanto a jornada de Walter White em termos de público.

Contudo, a série encontrou uma legião de fãs fieis, que tem acompanhado há quatro anos a transformação de Jimmy McGill, um advogado que, apesar de tudo, só quer fazer o bem, em Saul Goodman, a figura trambiqueira e cheia de artimanhas que acabamos conhecendo em Breaking Bad.

Guillermo del Toro, diretor do vencedor do Oscar A Forma da Água, é um desses fãs fiéis. No Twitter, o cineasta teceu alguns comentários sobre o programa, dizendo que gosta mais do spin-off do que a série original:

“Algumas reflexões no meio da nova temporada de Better Call Saul: eu gosto mais do que Breaking Bad. Não quero parecer do contra, mas aqui temos menos coisas em jogo, mas a queda moral me parece mais profunda, mais dolorida”

“Com Walter White, nós estávamos acompanhando uma queda moral/transformação completa. Better Call Saul te puxa pela mão enquanto Jimmy se transforma em Saul Goodman (Nada de bom nele) em pequenos tropeços”

“A Kim é a chave!”

“Existe uma equação que muitos roteiristas vão entender e que mostra a diferença entre BB e BCS: menos trama, mais história. A trama é o ritmo, a história é a melodia”

As três primeiras temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix. Novos capítulos chegam semanalmente na plataforma.

Mais notícias