Guerra Civil | Guia do Time Homem de Ferro

Vamos ver quem está de que lado nesta guerra de super-heróis

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Guerra Civil | Guia do Time Homem de Ferro

Agora que já demos uma geral em Capitão América: Guerra Civil e estabelecemos quais as (muitas) diferenças que o filme tem com o quadrinho, é hora de explorar os dois lados do conflito.

Para começar, vamos falar do Time Homem de Ferro. Liderada por Tony Stark, a equipe vai defender o lado pró-registro de super heróis. Eles acreditam que os Vingadores precisam ser fiscalizados e não podem simplesmente agir sem supervisão.

Guerra Civil Homem de Ferro

Tony Stark/Homem de Ferro: O líder da equipe, Tony, é um dos pilares do universo Marvel. Desde que descobriu que suas armas estavam sendo usadas por terroristas, ele tem se preocupado cada vez mais com a possibilidade de causar mortes e destruição, por conta de falta de supervisão. Isso se intensificou depois da batalha de Nova York. Em A Era de Ultron ele tentou criar uma inteligência artificial para proteger o mundo e tornar desnecessário o uso de heróis, mas nós sabemos como isso tudo terminou, né?

Ator: Robert Downey Jr.
Poder: Armaduras, tecnologia e dinheiro
Fraqueza: Arrogância e EMPs.

Guerra Civil Homem-Aranha

Peter Parker/Homem-Aranha: O mais novo integrante do universo cinematográfico da Marvel, e a pessoa mais jovem na equipe – de longe – é Peter Parker. O jovem picado por uma aranha radioativa entra na briga sob tutoria de Tony Stark. Ainda não sabemos muito sobre essa versão do herói, mas é seguro dizer que ele vai servir como um centro moral para o conflito.

Ator: Tom Holland
Poder: Teias, subir em paredes, sensor aranha e piadas de primeira qualidade
FraquezaPuberdade

Guerra Civil Maquina de Combate

James Rhodes/Máquina de Combate: O Coronel James Rhodes é a força militar dentro da equipe. Ele pegou uma das armaduras de Tony e acabou se tornando um agente do governo armado com a tecnologia das Indústrias Stark, mas com armamento mais pesado, afinal nem todo mundo tem uma metralhadora nos ombros.

Ator: Don Cheadle
Poder: Armadura e conhecimentos militares
Fraqueza“Olha, é o Homem de Ferro preto!”

Guerra Civil Pantera Negra

T’challa/Pantera Negra: Outro novo integrante no universo é T’Challa, o comandante de Wakanda – uma nação africana fictícia cheia de vibranium, o metal mais valioso dos quadrinhos da Marvel. Ele tem uma conexão com um deus pantera místico e entra no conflito por conta de….bom, é melhor não entrar em detalhes por conta de spoilers.

Ator: Chadwick Boseman
Poder: Força, velocidade e reflexos super-humanos
Fraqueza: Impeachment

Guerra Civil Visao

Visão: Jarvis recebeu um baita upgrade em A Era de Ultron. A inteligência artificial que servia como ajudante virtual para Tony Stark ganhou um corpo e através da Jóia do Infinito que agora está em sua testa, poderes quase ilimitados. Ele vai defender o time do seu “criador” e provavelmente terá palavras de sabedoria sobre porquê o registro é uma boa ideia.

Ator: Paul Bettany
Poder: Jóia do Infinito, internet
Fraqueza: As definições de vírus não foram atualizadas

Guerra Civil Viuva Negra

Natasha Romanoff/Viúva Negra: Um dos integrantes mais interessantes do time é a Viúva Negra, especialmente por conta da sua parceria com o Capitão América durante os eventos de O Soldado Invernal e pela amizade profunda que tem com o Gavião Arqueiro – que está do outro lado da briga – mas Natasha tem suas razões, e sempre foi alguém que trabalhou debaixo de algum tipo de autoridade.

Atriz: Scarlett Johansson
Poder: Scarlett Johansson
Fraqueza: Não é boa em compartilhar


E essa é a equipe do Homem de Ferro em Guerra Civil! Amanhã vamos ver quem está do outro lado da briga, o time contra o registro, liderado por Steve Rogers, o Capitão América. Também publicaremos uma análise profunda das escolhas narrativas e acontecimentos do filme, mas até lá você pode ler nossa crítica sem spoilers.