Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 encerrará o arco de Rocket Raccoon

Não terminar a história do Rocket seria uma grande perda para James Gunn

João Abbade Publicado por João Abbade
Guardiões da Galáxia Vol. 3 encerrará o arco de Rocket Raccoon

James Gunn sentiu bastante sua demissão de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Ele, inclusive, pensou que sua carreira iria acabar, mas o que mais pesou na sua consciência foi o fato de não conseguir terminar a história de Rocket Raccoon no terceiro filme — algo que ele pretende fazer agora que foi reinstalado na franquia. “Tenho essa relação estranha e apegada com o Rocket“, ressaltou o cineasta em entrevista ao Deadline. “Rocket sou eu, ele realmente é, mesmo que isso soe meio narcisista. Groot é como meu cachorro, amo ele de uma forma diferente: consigo me entender com Rocket e sinto compaixão por ele, mas também sinto que sua história ainda não foi finalizada.

Gunn explica que a história de vida do Rocket começa no primeiro filme, passa por Guerra Infinita e Ultimato, mas só será concluído com um desfecho em Guardiões 3. Mesmo sabendo que eles ainda usariam meu roteiro, não poder terminar a sua história foi uma perda enorme pra mim”, descreveu ele sobre a sensação de ser demitido da Marvel.

Gunn foi demitido da Disney após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS..

A decisão do retorno do cineasta foi tomada após várias conversas entre Gunn e executivos da Disney — que ficaram satisfeitos com a maneira como o diretor agiu e pediu desculpas pelo infame ocorrido.

Com sua saída precoce da Marvel, Gunn tinha decidido aceitar outros trabalhos e seguir em frente. Assim, ele assinou para escrever e dirigir Esquadrão Suicida 2 para a Warner — compromisso que ele irá cumprir antes de retornar ao seu ofício no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com o editor da Fandango, Erik Davis, e Borys Kit, editor do Hollywood Reporter, o cineasta vai dirigir o longa da DC ainda este ano e só depois voltará a concentrar suas forças em Guardiões da Galáxia.

Como o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está finalizado, as filmagens devem acontecer logo depois do terminado de Esquadrão.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já foi confirmado, mas não tem previsão de estreia.

Mais notícias