Governo americano libera Jailbreak do iPhone

Para os safados (e desafortunados) usuários de iPhone que se recusam a pagar pelos Apps e outras funcionalidades do aparelho, existe a opção de Jailbreak, que pode ser arriscada, mas consegue programas e jogos “crackeados”, sem pagar nada para os desenvolvedores do programa. E agora, ferrou para a Apple. Antes, as leis de Copyright e […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Governo americano libera Jailbreak do iPhone

Para os safados (e desafortunados) usuários de iPhone que se recusam a pagar pelos Apps e outras funcionalidades do aparelho, existe a opção de Jailbreak, que pode ser arriscada, mas consegue programas e jogos “crackeados”, sem pagar nada para os desenvolvedores do programa. E agora, ferrou para a Apple.

Antes, as leis de Copyright e DRM protegiam de certa forma a empresa. Mas o governo dos EUA sancionou uma lei que apontava as diferentes formas de alteração do sistema operacional de aparelhos móveis que, embora pudessem ferir a DRM (Gestão de Direitos Digitais), não são considerados ilegais. E o Jailbreak está entre elas.

Você ainda poderá ser punido pela pirataria que fizer, e os aparelhos que possuam a modificação poderão perder a garantia da Apple. Em suma, uma customização completa do seu iPhone está totalmente liberada!

Via The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins já viu que a casa caiu…

.