Gotham Knights: Warner muda biografia da Batgirl após críticas

Polêmica envolveu a reabilitação da personagem

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Gotham Knights: Warner muda biografia da Batgirl após críticas

A Warner Bros. Montreal ouviu o feedback dos fãs e fez uma mudança importante na biografia da heroína Batgirl, a Barbara Gordon, em Gotham Knights.

Como reportado pelo site Eurogamer, a biografia da personagem dizia que ela tinha superado sua deficiência através de “treinamento heroico e determinação corajosa”. Vale lembrar que, nos quadrinhos, a vigilante foi baleada na coluna pelo vilão Coringa e precisou ficar de cadeira de rodas.

Os fãs logo disseram para o estúdio que é perigoso dizer que alguém pode superar uma deficiência apenas com treinamento e determinação. Dessa forma, segundo o diretor criativo Patrick Redding, a produtora fez uma parceria com a AbleGamers, especializada em melhorar a acessibilidade no espaço dos videogames, para mudar a descrição da Batgirl.

Como acontece com muitos de nossos personagens e elementos da trama, as circunstâncias em torno dos ferimentos de Barbara são diferentes em alguns aspectos em relação aos quadrinhos. Barbara passou por várias cirurgias, seguidas de muita fisioterapia e controle de dor [em Gotham Knights]”.

Redding destaca que o game mostrará o processo de reabilitação e a personagem terá “colunas de reforço integradas” em seu traje e até em suas roupas normais.

Gotham Knights será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC no dia 25 de outubro de 2022.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1