Gotham | Coringa da série é um verdadeiro pesadelo, explica produtor

Personalidade do vilão seria resultado de uma junção dos gêmeos Jerome e Jeremiah

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Gotham | Coringa da série é um verdadeiro pesadelo, explica produtor

Gotham está em seus episódios finais, mas parece que ainda há mais facetas do Coringa, interpretado por Cameron Monaghan, a serem exploradas.

Em entrevista para o GameSpot, o produtor John Stephens explicou que os roteiristas imaginaram a personalidade do vilão como várias camadas de complexidade, por isso toda a confusão entre os gêmeos Jerome e Jeremiah foi explorada.

Todos sabemos qual é o personagem que muitas pessoas pensam que Jerome é, enquanto outras discordam. A ideia de que ele seria, no mínimo, um precursor [do verdadeiro Coringa]. Mas, quando você olha para o Coringa e quebra os elementos de sua personalidade, acaba com traços específicos de certos personagens. Alguns desses traços foram para Jerome, enquanto outros foram para Jeremiah. Mas ainda existem algumas sobras de traços que não foram usadas, mais especificamente, elementos de terror. Para mim, existem traços do Coringa que fazem ele ser mais do que o Príncipe Palhaço do Crime, mas sim um verdadeiro pesadelo. E sinto que isso ainda será explorado.

A série foi criada por Bruno Heller e foca principalmente na origem de Bruce Wayne (David Mazouz), James Gordon (Ben McKenzie), além de alguns vilões. Os episódios começaram a ser exibidos em 2014 e esta última temporada se foca na transição entre o jovem Bruce combatente e o verdadeiro Homem Morcego.

A quinta e última temporada de Gotham está sendo exibida nos Estados Unidos. O Warner Channel exibe a série no Brasil.