Google Nest Audio, a caixa de som inteligente, chega ao Brasil

Produto está disponível nos principais varejistas

Marina Val Publicado por Marina Val
Google Nest Audio, a caixa de som inteligente, chega ao Brasil

O Google anunciou hoje que o Google Nest Audio, a caixa de som inteligente com Google Assistente, acaba de chegar ao Brasil e já está à venda nos principais varejistas por R$ 849,00, nas cores Giz e Carvão. No lançamento, o produto inclui uma oferta especial com até 3 meses gratuitos de YouTube Premium para novos assinantes.

O item é visualmente bem diferente do Nest Mini, que é vendido no Brasil desde novembro de 2019. Enquanto o mini é mais compacto e com um formato circular, com menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas, o novo modelo é retangular e maior, com 17,5cm de altura, 12,4cm de largura e pouco mais de 1kg.

De acordo com a empresa, Nest Audio foi criado por uma equipe de especialistas em áudio e também em machine learning. A ideia é que aparelho “seja fiel à sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio”, segundo Maia Mau, Head de Marketing de Hardware do Google para a América Latina.

Quem tem outros dispositivos da linha Nest em casa poderá agrupá-los ao Nest Audio para tocar uma mesma música simultaneamente em diferentes aparelhos ou mesmo configurar dois dispositivos Nest Audio como um par estéreo, separando os canais “esquerdo” e “direito” das gravações.

O Nest Audio também se conecta com o Chromecast e com outros aparelhos inteligentes, através do Google Assistente.