Google coloca recomendações de filmes e séries diretamente na busca

Ferramenta possui filtros por gênero, prêmios e até mesmo plataformas disponíveis

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Google coloca recomendações de filmes e séries diretamente na busca

O Google implementou uma nova função em seu buscador e agora dá recomendações de filmes e séries, além de detalhar onde assistir cada um deles.

É possível filtrar as recomendações com diversas opções que ficam no topo da tela, escolhendo gênero, plataforma, elenco ou até selecionando apenas as obras premiadas. Há também a possibilidade de criar uma lista do que assistir, além de conferir uma sinopse e até mesmo assistir ao trailer, quando disponível.

Caso deseje, o usuário pode escolher os serviços de assinatura que possui para receber recomendações mais específicas. O Google pode usar dados do histórico de navegação para recomendar títulos — mas é possível desativar a opção nas configurações da conta Google.

A novidade funciona tanto no computador quanto no celular. Na interface mobile, os cards aparecem na mesma página, enquanto no computador o usuário é redirecionado a uma nova página com notícias e outras informações.

Serviços como Netflix e Globoplay aparecem na ferramenta, e a lista fica salva na conta do Google vinculada ao celular ou navegador. Para mais informações, leita a postagem no blog oficial clicando aqui.