Goku é tema de balão gigante no tradicional desfile do Dia de Ação de Graças

Goku está no desfile da Macy's pela primeira vez

João Abbade Publicado por João Abbade
Goku é tema de balão gigante no tradicional desfile do Dia de Ação de Graças

O Goku é apenas um dos personagens da cultura pop que estão desfilando, ou melhor, flutuando, na 92ª edição do desfile do dia de Ação de Graças da loja Macy’s. O evento é super tradicional na cidade de Nova York e conta com infláveis enormes e apresentações de grandes músicos. O evento é transmitido pela TV por todo o país e foi representado em uma cena do primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi.

O balão inflável de Goku tem 17 metros de altura e um comprimento equivalente a sete táxis (28 metros). Essa é a primeira vez que um personagem de mangá aparece no desfile. O balão é uma forma da Toei Animation promover Dragon Ball Super: Broly, o próximo filme da franquia, que estreia em janeiro.

Para fazer o balão, o departamento de arte dos estúdios da Macy’s firmaram uma parceria com a Toei. A empresa japonesa supervisionou toda a criação de uma escultura em argila e certificou que o visual do personagem estava fidedigno ao anime.

A loja de departamento divulgou um vídeo no Twitter mostrando os bastidores da criação deste balão, desde a concepção de arte até a confecção do vinil para inflar.

E olha como ele vem:

 

E o Pikachu também teve direito a um enorme balão:

 

 

Uma curiosidade é que o Sonic foi o primeiro personagem de um videogame a ter um balão no desfile de Ação de Graças da Macy’s. Aquele ano de 1993 foi atípico e ventos fortes estouraram o balão do ouriço.