Globo de Ouro muda regras e filmes poderão ser exibidos na TV

Em decorrência do coronavírus, as produções não precisarão ser exibidas em cinemas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Globo de Ouro muda regras e filmes poderão ser exibidos na TV

O Globo de Ouro 2021 sofrerá mudanças em suas regras de elegibilidade das produções em decorrência da atual pandemia de covid-19, o coronavírus. A Hollywood Foreign Press Association, responsável pela premiação, explicou que não será mais obrigatório que os votantes do prêmio assistam às exibições oficiais dos filmes, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Como os cinemas do país estão fechados, não é mais possível que as produções sejam exibidas aos membros da Associação, portanto, as distribuidoras devem marcar uma espécie de “sessão à distância” e, até que isso aconteça, podem fornecer meios remotos para que os votantes tenham acesso aos títulos, como links ou DVDs. Inicialmente, essa opção é válida até o dia 30 de abril, data que pode sofrer mudanças, caso o cenário da pandemia não tenha melhorado.

A regra de que os filmes são obrigados a entrar no circuito dos cinemas do condado de Los Angeles também sofreu alteração. Assim, todos os longas que estavam com data de lançamento entre os dias 15 de março e 30 de abril poderão ser exibidos apenas na televisão e ainda sim serem elegíveis ao prêmio.

A Associação explicou também que outras regras podem sofrer alterações, dependendo da evolução da doença.

A data da cerimônia de premiação do Globo de Ouro em 2021 ainda não foi divulgada, mas já se sabe que contará com Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras (saiba mais).

A indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Confira tudo o que foi afetado até agora aqui.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1