Globo de Ouro 2017 | As surpresas e os esquecidos da premiação

Mesmo com a torcida do público, a HBO acabou ficando de fora e não levou nenhum dos 14 prêmios aos quais foi indicada

Marina Val Publicado por Marina Val
Globo de Ouro 2017 | As surpresas e os esquecidos da premiação

Premiações de séries e filmes podem trazer muitas surpresas, mas o Globo de Ouro de 2017 foi realmente especial nesse sentido. Alguns favoritos ficaram de fora, esquecidos por quem votou, e outros azarões acabaram levando prêmios inesperados.


Esquecido: HBO

cryubg

Com nada menos que 14 indicações nas suas séries e minisséries originais, a HBO voltou para casa de mãos vazias. Mesmo com a torcida do público, Game of Thrones, Westworld e The Night Of acabaram sendo deixadas de lado.

Surpresa: The Night Manager

night-manager-tom-hiddleston

A minissérie com Tom Hiddleston e Hugh Laurie acabou levando quatro dos seis prêmios aos quais foi indicada. Já era esperado que levasse alguns dos prêmios principais da noite, mas o número surpreendeu, especialmente por ter colaborado com a derrota da HBO.

Esquecido: Denzel Washington, “Fences”

fences-denzel

Depois de dirigir e protagonizar o drama Fences, Denzel Washington era um dos favoritos ao prêmio de melhor ator, mas acabou perdendo o prêmio para a próxima surpresa…

Surpresa: Casey Affleck, de Manchester à Beira Mar

casey-affleck-manchester-by-the-sea

Provavelmente ninguém imaginou que um ator vindo de American Pie poderia subir tanto na carreira. Depois de ser indicado ao Globo de Ouro em 2008 por O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, ele finalmente leva o prêmio por Manchester à Beira-Mar.

Esquecido: Moonlight

moonlight-movie

Indicado a seis Globos de Ouro, Moonlight – Sob a Luz do Luar quase ficou de fora, mas acabou levando um prêmio como melhor filme de Drama. Podemos considerar isso uma decepção e uma surpresa ao mesmo tempo?

Surpresa: Mais atores e atrizes negros indicados e premiados

Viola Davis plays Rose Maxson in Fences from Paramount Pictures. Directed by Denzel Washington from a screenplay by August Wilson.

Talvez uma resposta às constantes reclamações sobre outras premiações (#OscarsSoWhite) só premiarem atores e atrizes brancos, o Globo de Ouro desse ano resolveu prestar mais atenção nas performances de atrizes incríveis como Viola Davis (Fences), Donald Glover (Atlanta) e Tracee Ellis Ross (Black-ish).

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1