Ghost of Tsushima será um jogo de mundo aberto sem pontos de referência no mapa

Game promete ser o maior projeto da Sucker Punch até então

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Ghost of Tsushima será um jogo de mundo aberto sem pontos de referência no mapa

Parece que Ghost of Tsushima será um jogo que respeita as decisões e a curiosidade dos jogadores — e acabe os recompensando com surpresas por isso.

Em um vídeo sobre o desenvolvimento do game, o diretor de arte Jason Connel descreveu o projeto como uma aventura de ação e stealth com o principal objetivo de defender a liberdade do jogador.

Nós realmente queremos que você faça escolhas, como explorar uma floresta de bambus que te pareceu interessante. Queremos que você tenha vontade de explorar um local e realmente consiga isso. Por isso, não há pontos de referência no mapa. Não há nada que diga para literalmente ir e explorar a floresta de bambus.

Por fim, ainda no mesmo vídeo, o gerente de comunidade Andrew Goldfarb definiu Ghost of Tsushima como “o maior jogo já desenvolvido pela Sucker Punch” e ainda frisou que o trailer da TGA 2019 foi apenas uma parcela mínima do que é a experiência de jogá-lo.

Vale lembrar que o estúdio também foi responsável por Infamous, Infamous 2, Infamous: Second Son e Infamous: First Light.

É possível conferir o vídeo completo logo abaixo (com legendas disponíveis apenas em inglês).

A trama acompanha um samurai que sobrevive a invasão do Império Mongol na ilha de Tsushima, no Japão, que começa a causar o terror e conquistar territórios. Seu personagem então precisará deixar de lado das tradições dos samurais para se tornar um Fantasma e garantir a vitória.

Ghost of Tsushima será lançado exclusivamente para PlayStation 4 entre junho e agosto de 2020.