Gerente de conteúdo da Nintendo diz que objetivo da empresa é deixar seus fãs felizes
E não necessariamente inovar
A Nintendo é conhecida por tentar inovar o jeito que jogamos nossos jogos — desde a criação do Nintendo Wii até o recente Nintendo Labo, que “força” os jogadores a montarem seus próprios acessórios.
Mas em entrevista para o The Guardian, o gerente de conteúdo da empresa japonesa, Shinya Takahashi, revelou que eles não fazem isso propositalmente.
Ele conta que o objetivo da Nintendo nunca foi de inovar, mas sim de apenas deixar seus fãs felizes com os novos consoles e títulos.
As pessoas sempre nos perguntam se nós corremos riscos de propósito. Mas para nós, não corremos riscos — apenas tentamos criar coisas novas. Esse pensamento é o que nos guia: o que podemos vai surpreender positivamente os jogadores? Não é como se tentamos inovar intencionalmente, nós sempre tentamos encontrar um jeito de fazer as pessoas felizes. O resultado é que criamos coisas que ninguém criou ainda.
O último console da empresa japonesa, o Nintendo Switch, foi lançado em 2017.