Gerard Butler fecha com filme sobre a Segunda Guerra

Gerard Butler assinou contrato para o papel principal de Dynamo, uma adaptação do romance de Andy Dougan chamado, “Dínamo: Defendendo a honra de Kiev” publicado em 2002 e baseado em uma história real. “Dynamo” conta a história um time de futebol que depois ficou conhecido como o FC Start, um time de Kiev formado por […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Gerard Butler fecha com filme sobre a Segunda Guerra

Gerard Butler assinou contrato para o papel principal de Dynamo, uma adaptação do romance de Andy Dougan chamado, “Dínamo: Defendendo a honra de Kiev” publicado em 2002 e baseado em uma história real.

“Dynamo” conta a história um time de futebol que depois ficou conhecido como o FC Start, um time de Kiev formado por ex-jogadores do Dínamo durante a ocupação da Ucrânia pelos nazistas.

Durante a Segunda Guerra o FC Start jogou duas partidas contra a equipe da Força Aérea Alemã, no primeiro jogo os jogadores do Start se recusaram a fazer a saudação “Heil Hitler” para a maioria do público alemão que assistia o jogo. O Start ganhou a partida por 5 a 1.

Após perder o primeiro jogo a Força Aérea Alemã exigiu uma revanche, apenas três dias depois. Na segunda partida, que ficou conhecida como “O Jogo da Morte” o time de Kiev jogou melhor e saiu novamente vitorioso. Nas arquibancadas, sua torcida foi agredida pelas tropas alemãs, os jogadores saíram ilesos.

Mas a Gestapo, dias mais tarde, invadiu a “Padaria do Número Três”, como era chamada pelos ucranianos o local onde moravam e trabalhavam os atletas do Start, e deteve todos que conseguiu pegar.

Após três semanas de interrogatórios e torturas, os jogadores foram enviados a um campo de concentração, onde oito deles seriam executados.

Confira abaixo um documentário feito pela ESPN americana sobre a história do FC Start:


Mau Mau achou a história sensacional.

.