George R. R. Martin nega que terminou os dois últimos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo

Autor ficou furioso com a insinuação de que estaria "atrasando" Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera propositadamente

Marina Val Publicado por Marina Val
George R. R. Martin nega que terminou os dois últimos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo

Com o desfecho de Game of Thrones deixando alguns fãs desapontados, muitos ficaram animados com os rumores de que George R. R. Martin já teria terminado os dois últimos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, obra literária na qual a série foi baseada. Entretanto, o autor desmentiu a informação em seu blog pessoal e ficou furioso com a insinuação de que estaria atrasando o lançamento de propósito:

Parece absurdo para mim que eu precise falar isso. O planeta é redondo, a Terra gira ao redor do sol, a água é molhada… eu preciso dizer isso também? Me incomoda que qualquer um acredite nessa história, mesmo por um segundo. Não faz o menor sentido. Por qual motivo eu guardaria romances completos por anos? Como meus editores – não apenas aqui nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro – concordariam com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares toda vez que um novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer atrasar os livros? Os livros ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse nos livros.

Então… não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para segurá-los. Nem David [Benioff] & Dan [Weiss]. Não existe “acordo” para atrasar os livros. Eu garanto a vocês, HBO, David e Dan estariam felizes e empolgados se Os Ventos do Inverno tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás… e NINGUÉM estaria mais satisfeito do que eu.

Game of Thrones é exibida sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.

Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera, os dois últimos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo não tem previsão de lançamento.