“Não escreverei nenhum roteiro até terminar o próximo livro”, diz George R. R. Martin

Autor de Game of Thrones disse estar empolgado com House of the Dragon e lamenta cancelamento da série derivada

Deive Pazos Publicado por Deive Pazos

O autor da saga de livros de Game of Thrones, George R. R. Martin, falou sobre a produção de House of the Dragon, série focada na Casa Targaryen e que serve de prelúdio para GoT.

Em uma publicação feita no site do próprio Martin, o autor revelou que a produção já está acontecendo há um bom tempo – inclusive já trocou de nome algumas vezes –, mas que o seu envolvimento só acontecerá quando ele concluir o próximo livro de Game of Thrones.

Deixarei isso bem claro… Não escreverei nenhum roteiro até terminar e entregar Winds of Winter [Ventos do Inverno, em tradução livre]. O inverno ainda está chegando, e Winds [o livro] ainda é a minha prioridade, por mais que eu adorasse escrever episódios de House [of the Dragon].

O livro The Winds of Winter estava previsto para 2016 pois, assim, a história da série não iria ultrapassar a dos livros de Game of Thrones, mas não foi o que aconteceu.

Desde que perdeu o prazo, Martin não confirmou mais nenhuma data de lançamento até que prevê a publicação para algum momento entre os meses de julho e agosto do ano que vem.

O autor aproveitou a publicação para comentar o cancelamento da série derivada de GoT, estrelada pela atriz Naomi Watts. A produção não tinha um nome oficial, mas Martin se referia a ela como A Longa Noite.

Ele disse que “por mais empolgante que seja a notícia de uma nova série, seria negligente não mencionar também as notícias ruins.”

A HBO também anunciou que foi decidido não prosseguir com outra produção que estava em desenvolvimento, aquela que eu chamava de The Long Night [A Longa Noite], (por mais que ela estivesse, e continua, sem título oficial), com o episódio piloto gravado na Irlanda do Norte na última primavera e verão. Ela se passava milhares de anos antes de Game of Thrones e House of the Dragon, e focava nos Starks e nos White Walkers. […] Não sei por que a HBO decidiu não continuar com essa série, mas não acho que tenha a ver com House of the Dragon. Nunca foi uma situação de ‘uma ou outra’. Se na televisão há espaço para várias séries de CSI e Chicago… Bem, Westeros e Essos são bem grandes, com milhares de anos de história e contos, lendas, e personagens o suficientes para dezenas de produções.

O anúncio de House of the Dragons foi feito na última quarta-feira (30), pela HBO. Segundo a emissora, “House of the Dragon, um prelúdio “de Game of Thrones, está chegando à HBO. A série é uma co-criação de George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik se unirá a Condal como showrunner e dirigirá o piloto, assim como alguns episódios adicionais. Condal escreverá o roteiro da série”, revelou a emissora.

Ainda não há data de estreia prevista para House of the Dragon.

Game of Thrones teve oito temporadas e todas estão disponíveis na HBO Go