George R. R. Martin desabafa sobre problemas pessoais e atraso em livros

Autor faz um longo desabafo sobre as perdas que teve nos últimos meses

Marina Val Publicado por Marina Val
George R. R. Martin desabafa sobre problemas pessoais e atraso em livros

George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, comentou em seu blog pessoal sobre o período difícil pelo qual tem passado, tentando dar uma perspectiva para os fãs de que não são apenas coisas boas que acontecem na vida dele, apesar de as notícias positivas normalmente ganharem destaque nas manchetes.

O texto é longo e um desabafo de alguém que perdeu muitas pessoas queridas nos últimos meses e que sabe que está atrasado em relação ao trabalho.

“Estou extremamente atrasado no momento e a perspectiva e tentar ficar em dia parece cada vez mais opressora. Minha vida se tornou uma de extremos nos últimos meses. Alguns dias eu não sei se rio ou se choro, se estouro fogos de artifício ou se me arrasto de volta para a cama e puxo as cobertas para cima da cabeça. As coisas boas que tem acontecido comigo são muito, muito, muito boas, o tipo de coisa que faz o ano ou a carreira de alguém. Mas as coisas ruins que aconteceram são muito, muito, muito ruins, e é difícil aproveitar as partes boas e sentir a alegria quando as sombras estão por todo lado.”

Ele não especifica qual obra em particular ele considera atrasada, então não é possível afirmar com certeza que esteja se referindo apenas a The Winds of Winter, o sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

O autor também comenta que todo mundo sabe as coisas boas, já que elas foram amplamente alardeadas na imprensa, como o contrato de cinco anos com a HBO para criar novas séries. Entretanto, ele perdeu seis amigos desde novembro e apenas alguns deles para a COVID-19, já que os colegas, assim como ele, tem idade avançada. Além disso, um sétimo amigo, que foi parte da vida dele por um longo tempo, está no hospital muito doente. E continua:

“Sinceramente, é difícil dançar nas ruas mesmo por um acordo incrível quando outro ente querido morre a cada duas ou três semanas, e isso tem acontecido comigo desde novembro, quando minha editora Kay McCauley morreu.”

Por fim, George R. R. Martin anuncia que está muito próximo de finalizar Pairing Up, novo livro da antologia Wild Cards, que é editada por ele.

The Winds of Winter será o sexto livro da saga literária de Game of Thrones, mas ainda não tem data de lançamento oficial.

Mais notícias