George Miller relembra filme cancelado da Liga da Justiça: “Estava empolgado”

Diretor dos quatro filmes de Mad Max estava confirmado em longa da DC nos anos 2000

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
George Miller relembra filme cancelado da Liga da Justiça: “Estava empolgado”

Famoso pelos filmes da saga Mad Max, o cineasta George Miller quase dirigiu um filme live-action da Liga da Justiça. Intitulado Justice League: Mortal, o projeto não saiu do papel, mas tinha até um roteiro pronto. Agora, o diretor de Happy Feet (2006) relembrou o período de produção do filme da DC, citando um aprendizado curioso com a experiência.

Falando ao Deadline (via ScreenRant), Miller, que retorna às telonas este ano com Three Thousand Years of Longing, falou o motivo de manter a produção do novo filme em segredo, comparando com projetos fracassados como Liga da Justiça:

“Estava muito empolgado para fazer o Liga da Justiça. Já tínhamos até fotografias e material de publicidade por aí, e então o projeto caiu por terra. Não estou dizendo que foi isso que deu azar, mas acredito, hoje, que é melhor mostrar os filmes ao público só depois de terminados. Deixe que eles decidam se gostam ou não da história.”

Justice League: Mortal foi anunciado inicialmente em 2007, mas diversos fatores, incluindo a greve de roteiristas em Hollywood em 2008 e o sucesso de outras produções da DC como Batman: O Cavaleiro das Trevas acabaram engavetando o projeto.

Miller dirigiu os quatro filmes da franquia Mad Max, incluindo Estrada da Fúria, lançado em 2015. O cineasta retorna ao mundo pós-apocalíptico com o prelúdio Furiosa, marcado para 2024, com Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1