George Lucas não está envolvido em Indiana Jones 5

Roteirista do filme disse que não teve contato com o cineasta

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
George Lucas não está envolvido em Indiana Jones 5

Em entrevista ao Collider, David Koepp, roteirista de Indiana Jones 5, revelou que George Lucas não está envolvido na produção do filme.

Ele não está envolvido, não tive nenhum contato com ele.

Além de falar do distanciamento de Jorjão, ele também falou sobre o altamente criticado Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Eu acho que o que Indiana procura e quando ele procura estabelece como o filme vai ser. Então a escolha do MacGuffin é essencial. Eu acho que O Reino da Caveria de Cristal, sendo ambientado em 1957, tinha um desejo de dizer “Assim como os outros se passam na Segunda Guerra Mundial nos anos 30 e 40, esse nos anos 50 vai ter muita influência de filmes de ficção científica. Então tínhamos o roteiro original e Jeb Stuart tentou fazer Indiana Jones e os Alienígenas de Marte. Foi uma decisão consciente que ditou muito de como o filme seria e eu acho que ele seguiu tudo isso de uma forma coerente. Eu acho que Steven Spielberg fez um trabalho muito bom com essa história. Não sei se foi a melhor escolha para um filme de Indiana Jones, mas foi o que fizemos. Tentamos ser bem cuidadosos com a escolha do MacGuffin para fazermos o melhor filme possível. O MacGuffin é uma coisa bem grande.

Na linguagem cinematográfica, MacGuffin é um objeto, elemento ou situação que serve para conduzir a narrativa de uma história.

Indiana Jones 5 estreia em julho de 2019.