George Lucas defende Jar Jar Binks: “É meu personagem favorito”

Lucas defendeu o ator que interpretou o personagem, dizendo que ele fez "um trabalho fantástico e extremamente difícil"

João Abbade Publicado por João Abbade
George Lucas defende Jar Jar Binks:

Falar mal do Jar Jar Binks já virou lugar comum e até tradição entre os fãs de Star Wars. Mas George Lucas não concorda com essa massa de fãs que fala mal do alienígena. Na verdade, o criador da saga espacial revelou que Jar Jar Binks é o seu personagem favorito de toda a galáxia tão tão distante.

Durante um evento em comemoração aos 20 anos de Star Wars: A Ameaça Fantasma (via BBC), Lucas defendeu seu filme e também o personagem que funciona como um alívio cômico da franquia. “Esse [Star Wars I] é um dos meus filmes prediletos e Jar Jar Binks é obviamente o meu personagem favorito”, comentou ele em um vídeo pré-gravado e exibido no painel que aconteceu na última segunda-feira (15).

Durante os vinte anos desde Star Wars: A Ameaça Fantasma, Jar Jar Binks tem recebido muito ódio dos fãs na internet. Falar mal do personagem pode ser só uma brincadeira para muitos, mas a energia negativa não fez bem para o ator que interpretou o alienígena bobalhão. Em meados de 2019, Ahmed Best revelou ao mundo que chegou a considerar suicídio após tantas críticas feitas pela mídia e pelos fãs.

Na sua fala no evento, Lucas fez questão de enfatizar a importância de Jar Jar Binks e sair em defesa de Best, mencionando que ele fez “um trabalho fantástico e extremamente difícil”. O ator estava no painel e se disse “sobrecarregado com o amor e apoio” dos fãs da franquia e do próprio Lucas.

O próximo filme de Star Wars com previsão de estreia é Star Wars: A Ascensão Skywalker, que será dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força) e tem roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca) e Chris Terrio. No elenco, estão de volta Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Carrie Fisher e outros. A novidade fica por parte de Billy Dee Williams, o Lando original!

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.