George Lucas crítica Star Wars: O Despertar da Força por ser “retrô”

Criador diz ter vendido Star Wars para "escravistas brancos"

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
George Lucas crítica Star Wars: O Despertar da Força por ser

Pergunte aos fãs de Star Wars o que eles gostaram em O Despertar da Força, e uma das principais respostas vai ser como o filme captura o sentimento dos três episódios originais da saga. Pergunte a George Lucas, e ele vai dizer que não gostou disso.

Durante uma entrevista com Charlie Rose (via THR), Lucas expressou seus sentimentos de frustração. “Eles [Disney] queriam fazer um filme retrô. Eu não gosto disso. Todo filme, eu trabalhei duro para torná-los diferentes. Eu os fiz completamente diferentes – planetas diferentes, espaçonaves diferentes para torna-lo novo,” confessou o criador da saga, que disse ter vendido os filmes para “escravistas brancos.”

“Eles não estavam a fim de me ter envolvido, mas se eu tivesse ido lá, eu só causaria problemas porque eles não vão fazer o que eu quero que eles façam. E eu não tenho controle sob essas coisas mais, e tudo que eu faria seria complicar tudo,” continuou Lucas. “E então eu disse ‘ok, eu vou o meu caminho, e deixo eles seguirem o deles.'”

Lucas criou a saga Star Wars e dirigiu quatro filmes, incluindo a trilogia I-II-III, severamente criticada por fãs. Ele não está dirigindo nenhum dos Episódios ou spin-offs anunciados pela Disney, que comprou a Lucasfilm por US$ 4 bilhões.