George Clooney pediu para que Ben Affleck não interpretasse o Batman

Clooney viveu o Morcego nos anos 90

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
George Clooney pediu para que Ben Affleck não interpretasse o Batman

O Batman é uma das figuras mais icônicas da cultura pop. Aos 80 anos de idade, o Morcego tem uma legião de fãs apaixonados, que são muito críticos a tudo que é feito com o personagem. Uma das adaptações mais apedrejadas do Cruzado de Capuz é o filme Batman & Robin, de 1997, onde George Clooney interpretou o Cavaleiro das Trevas.

Em entrevista ao podcast do THR, Clooney contou sua experiência lidando com os fãs, e contou que pediu para que Ben Affleck não interpretasse o herói:

Justiça seja feita: eu interpretei o Batman, e não fui bem. E o filme não era bom. E eu não era só um ator em um papel, eu fui responsabilizado pelo filme inteiro. As críticas eram mais para o filme do que para a minha performance. Eu conversei com Ben sobre isso, eu pedi para que ele não fizesse. Foi um conselho que eu dei com base na minha experiência… Mas ele foi ótimo!

Ben Affleck interpretou o Batman em Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. O ator abandonou o posto, e um substituto ainda não foi escalado.

O próximo filme do Batman, com direção de Matt Reeves, estreia em 2021.