Geoff Keighley não vai participar da E3 2020
Essa será a primeira vez em 25 anos que o veterano da indústria não vai participar do evento
Geoff Keighley, organizador e apresentador do The Game Awards, nao vai participar da E3 2020 e nem produzir o E3 Coliseum neste ano. Essa será a primeira vez em 25 anos que ele não vai participar do evento.
O Coliseum é um palco com apresentações ao vivo na E3 que trazia desenvolvedores de inúmeras empresas, tais quais PlayStation, Microsoft, Bethesda, Square Enix, Take-Two, Epic e Ubisoft. Keighley comandou a atração desde 2017, quando ela foi criada.
Confira abaixo o comunicado oficial emitido por Keighley:
I wanted to share some important news about my plans around E3 2020. pic.twitter.com/EhrreKV9oR
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) February 12, 2020
“Pelos últimos 25 anos, eu participei de todas as Electronic Entertainment Expo. Cobrir, apresentar e compartilhar a E3 tem sido um dos pontos altos do meu ano, sem mencionar uma parte definidora da minha carreira. Eu pensei no que falar sobre a E3 2020. Enquanto eu quero apoiar os desenvolvedores que vão mostrar o trabalho deles, eu também preciso ser aberto e honesto com vocês, os fãs, sobre exatamente o que esperar de mim.
Eu tomei a difícil decisão de recusar a produzir o E3 Coliseum. Pela primeira vez em 25 anos, eu não vou participar da E3. Eu espero apoiar a indústria de outras maneiras e em outros eventos no futuro.”
Keighley também deu uma entrevista ao GameIndustry.biz na qual declarou:
Eu realmente acho que tem um caminho a seguir na marca da E3. Isso é só a minha opinião, mas acho que a E3 precisa ser mais digital, global e inclusiva na sua abordagem para conectar gamers e celebrar a indústria. Não é só sobre quem compra um espaço no show floor. Qualquer um que participou do The Game Festival no Steam próximo do The Game Awards provavelmente tem uma boa ideia da minha visão sobre como nós podemos unir o mundo em volta dos jogos.
Esta não é a primeira ausência confirmada da E3 2020. Há algumas semanas a Sony também informou que não pretende participar do evento, pelo segundo ano consecutivo (leia mais aqui).