Gears 5 | Testamos o modo horda na Gamescom 2019

Jogamos com jack, um drone de suporte

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Gears 5 | Testamos o modo horda na Gamescom 2019

Gears of War é uma das franquias mais renomadas e importantes do Xbox, então não é nenhuma surpresa que Gears 5 aposte em vários elementos que deram certo nos títulos anteriores. Isso não é, de forma alguma, algo ruim, já que as alterações em modos conhecidos são suficientes para deixar fãs antigos e novos jogadores animados.

Durante a Gamescom 2019, testamos o modo horda que por si só não é uma novidade, mas conta com diversos elementos inéditos na franquia. Podemos destacar os heróis únicos como o principal deles, pois o estilo de jogo muda por conta disso: ao invés de simplesmente tentar conseguir o maior número de abates, os jogadores precisam se comunicar para chegar mais longe.

Um reflexo dessa mudança é Jack, um drone focado em suporte que existe no modo horda e oferece um novo estilo de jogo. Focado em cura e controle de grupo, sua habilidade é de dominar um inimigo a escolha por um curto período de tempo — o que dá um respiro por “desabilitar” um dos inimigos e também ajuda na hora de limpar o mapa.

Jogar com Jack é, ao mesmo tempo, fácil e difícil. Por ter foco em ajudar os colegas, o drone pode sobrevoar o mapa e atravessa-lo rapidamente, além de conseguir carregar armas para seus aliados e cura-los. Mas a situação pode ficar realmente complicada quando o jogador que precisa de ajuda está no meio da ação, uma vez que Jack não é o mais resistente dos personagens.

A dificuldade do modo horda pode ser modificada de acordo com as forças e fraquezas do grupo que está jogando. Para quem quiser um desafio a mais, é possível desativar a regeneração de vida ou aumentar o dano causado pelos inimigos antes de começar a enfrentar as hordas.

Com um quê de Tower defense e muito, muito trabalho em equipe, esse modo promete desafiar até mesmo os veteranos de Gears of War.


Gears 5 será lançado em 10 de setembro de 2019 para Xbox One e Windows 10.

A Gamescom 2019 acontece entre os dias 20 e 24 de agosto em Colônia, na Alemanha. Acompanhe todas as novidades do evento aqui no Nerdbunker!