Gears 5: já jogamos! Confira as primeiras impressões, direto da E3 2019

O novo modo Escape é uma opção além do mata-mata das arenas competitivas

Jeff Kayo Publicado por Jeff Kayo
Gears 5: já jogamos! Confira as primeiras impressões, direto da E3 2019

Gears 5 está logo aí, prestes a ser lançado. Tivemos a oportunidade de testá-lo durante a E3 2019, diretamente do palco do teatro onde foi realizada a conferência da Microsoft.

O que nos foi apresentado para testes era o modo Escape, um cooperativo inédito anunciado durante a conferência deste domingo. Três jogadores se unem em busca de um objetivo em comum: se infiltrar e destruir o ninho.

Cada um dos personagens possui seu próprio set de habilidades, e são separados de acordo. Tivemos a oportunidade de testar três classes: a de defesa (com um escudo de plasma como habilidade especial), suporte (fornece munição ao time como habilidade especial) e o fuzileiro (possui uma habilidade de ataque melee especial).

A ideia aqui é mais ou menos como a encontrada em alguns Battle Royale do mercado. Depois de ativarmos o veneno no ninho inimigo, precisamos escapar do lugar, que é um labirinto. O tempo vai se esgotando e o mapa ficando mais curto, por conta do veneno. Ao invés de esperarmos pela horda inimiga nos encontrar, vamos de encontro a ela.

A munição limitadíssima exige que os ataques corpo a corpo sejam a primeira opção do jogador, porque pode ter certeza que as coisas vão piorar muito até o término da missão e toda bala extra será bem vinda.

O trabalho em equipe não é nada diferente do que já estamos acostumados da franquia, mas o que pega aqui é o senso de urgência em encontrar logo a saída e, ao mesmo tempo, explorar ao máximo cada um dos cantos do mapa em busca de suprimentos, já que a batalha final da fase não será fácil.

Perder um companheiro de equipe durante a jogatina já era esperado, e a morte pode ser revertida, desde que alguém sobreviva. Para isso, é preciso procurar o casulo do jogador derrotado e abri-lo com a sua faca. Mais ou menos como recuperar seu colega em Apex Legends, mas com uma etapa a menos.

O modo Escape se provou bastante desafiador, mesmo nos níveis de desafios mais básicos. Foi uma experiência suficientemente diferente do modo Horda e uma bela tentativa de criar novos ares para o multiplayer de Gears 5.

Gears 5 será lançado em 10 de setembro de 2019 para Xbox One e Windows 10.