Os segredos e referências do trailer de Gavião Arqueiro, nova série da Marvel no Disney+

Prévia reúne referências ao MCU, às HQs e uma dica para derivado

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Os segredos e referências do trailer de Gavião Arqueiro, nova série da Marvel no Disney+

A Marvel revelou nesta segunda-feira (13) o primeiro trailer de Gavião Arqueiro, a nova série do Disney+. A prévia mostra como a vida feliz de Clint Barton (Jeremy Renner) após os eventos de Vingadores: Ultimato é transformada pela chegada de uma vigilante misteriosa.

Cheia de referências ao MCU, a prévia apresenta personagens, homenageia as HQs e ainda dá dicas para um possível derivado da série. Confira abaixo todos os segredos do trailer de Gavião Arqueiro:

Natal da família Barton

Logo de início, o trailer faz questão de afirmar que Gavião Arqueiro é uma série de ação no Natal. Isso porque vemos as festividades da família Barton, provavelmente comemorando o feriado pela primeira vez desde os eventos de Vingadores: Ultimato. Isso porque com exceção do herói Clint, todos eles haviam virado pó após o estalo de Thanos em Guerra Infinita.

Rogers: O musical do Capitão América

Neste momento, o herói promete que vai “compensar o tempo perdido” com os filhos. Além do jantar, Clint leva os jovens para a Broadway. A atração escolhida é Rogers: The Musical, um musical que reconta a jornada do Capitão América Steve Rogers. O trailer revela ainda uma cena do musical na qual é possível ver um elenco encenando a famosa Batalha de Nova York de Os Vingadores. Será que o Gavião Arqueiro vai aprovar sua versão dos palcos?

A volta de Ronin

A paz da família parece chegar ao fim com o retorno de Ronin, o alter ego que Clint Barton criou após perder a esposa e os filhos no estalo. Ao entrar em uma cruzada assassina contra o crime organizado, ele aposentou a alcunha de Gavião Arqueiro — provavelmente para não manchar o legado de herói — e passou a agir como um ninja sombrio. O surgimento de um novo Ronin parece ser a razão para Clint se afastar novamente da família, enviada para uma espécie de programa de proteção à testemunha.

Gaviã Arqueira

Acontece que o “novo Ronin” é na verdade Kate Bishop, vigilante que se torna a Gaviã Arqueira. Interpretada por Hailee Steinfeld, a personagem deve seguir os quadrinhos e assumir um alter ego de Barton enquanto ele está fora — mas no MCU, ela opta por Ronin ao invés de Gavião Arqueiro. A prévia mostra que a jovem será recebida por Clint como uma aprendiz, dinâmica que também foi estabelecida nas HQs.

Aparelho Auditivo?

Vale notar que o trailer mostra Clint Barton utilizando um aparelho no ouvido esquerdo, indicando que o herói pode ter perdido parcialmente a audição nos eventos durante a série. Se for confirmado, esse é outro ponto original dos quadrinhos a chegar no MCU, isso porque o herói é escrito como uma pessoa com deficiência auditiva desde a década de 1980.

Vale lembrar que ao longo do MCU, o assunto nunca foi abordado. Isso inclusive levou ativistas surdos como Nyle DiMarco a pedir para que a Marvel trouxesse essa condição para os cinemas por conta da representatividade encontrada na figura de um herói.

Gangue do Agasalho de Ginástica

Um dos grupos criminosos que a dupla vai enfrentar é a curiosa “Gangue do Agasalho de Ginástica”. Criados na famosa HQ de Matt Fraction e David Aja, eles são um grupo mafioso — possivelmente russo — que extorque comerciantes e moradores de áreas pobres de Nova York. Eles cruzam o caminho de Clint Barton várias vezes, chegando a atingir o herói pessoalmente ao extorquir moradores do prédio em que ele vive na cidade.

A inauguração e o leilão

Durante o trailer, é possível ver Clint Barton e Kate Bisshop chegando a um evento de luxo vestindo roupas chiques. Mais a frente, a prévia também mostra um leilão sendo interrompido com uma explosão. Os dois momentos, que parecem conectados, estão nas HQs.

O primeiro é a inauguração de um hotel de seis estrelas em Nova York, quando o vilão Mestre do Picadeiro usa hipnose para roubar a elite presente no evento. Já o segundo é um leilão por uma fita que mostra Clint Barton cometendo um assassinato. Não dá para saber se na série os eventos estarão ligados, mas vale lembrar que como Ronin o herói matou muita gente.

Perseguição em quatro rodas

Outro momento saído diretamente dos quadrinhos é a perseguição de carro. Na HQ, o herói se envolve com uma mulher procurada pela Gangue do Agasalho de Ginástica. Ao serem encontrados, a dupla precisa fugir com a ajuda de Kate Bishop. Acontece que durante a perseguição eles têm a brilhante ideia de roubar o Dodge Challenger vermelho dos criminosos. Como o trailer mostra o carro em posse dos Agasalhados, é possível que o veículo tenha o mesmo destino na série.

Sortudo

A prévia também apresenta o fofo cãozinho Sortudo, que assim como o carro vermelho também foi resultado de um roubo contra a Gangue do Agasalho. Nas HQs o cachorro pertencia a um dos chefões do grupo, que o maltratava muito. Como Clint dá um pouco de carinho, o bom garoto defende o Gavião Arqueiro quando o grupo tenta matá-lo. Assim, ele se envolve em um acidente que faz com que o herói o adote.

Gaviões Arqueiros

A prévia mostra muitos momentos de Clint Barton e Kate Bishop em ação com o clássico uniforme roxo de Gavião Arqueiro. Não que fosse segredo para ninguém que a dupla se uniria sob o mesmo título, mas ainda assim é muito bonito de se ver.

Eleanor Bishop

A família Barton não é a única mostrada no trailer de Gavião Arqueiro. A prévia mostra rapidamente Vera Farmiga (Invocação do Mal) será Eleanor Bishop, a mãe de Kate.

Vale notar que nos quadrinhos, ela morreu quando a jovem ainda era bem pequena, então é possível que Eleanor cumpra o papel de Derek Bishop, o pai da heroína. Ele é peça fundamental para que a garota se torne heroína, já que o envolvimento dele com corrupção e crimes fez com que a jovem passasse a admirar o Gavião Arqueiro — especialmente após o herói salvá-la de um sequestro.

Eco

Outra personagem mostrada rapidamente no trailer é Eco, heroína que também já usou o traje de Ronin nas HQs. Interpretada por Alaqua Cox na série, Maya Lopez é uma habilidosa lutadora surda que tem habilidade de copiar os movimentos dos oponentes. Ela surge originalmente como vilã do Demolidor nas HQs, mas ao descobrir que foi enganada pelo Rei do Crime, se torna uma heroína.

Vale lembrar que a Variety afirmou que Eco terá uma série própria no Disney+ após estrear em Gavião Arqueiro.

O elenco conta ainda com Florence Pugh, de Viúva Negra, como Yelena Belova. Ao todo, a produção terá oito episódios, lançados semanalmente na plataforma.

A série vai chegar no clima natalino e você também pode entrar no ritmo da festividade.  Funko do herói em Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon. Caso adquira o produto, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

Mais notícias