Buscas por Gangsta’s Paradise cresceram graças ao trailer de Sonic: O Filme

Paródia de Weird Al Yankovic também ganhou visualizações com a ajuda do ouriço

João Abbade Publicado por João Abbade
Buscas por Gangsta's Paradise cresceram graças ao trailer de Sonic: O Filme

Por mais inacreditável que seja, o trailer de Sonic: O Filme foi embalado pela música Gangsta’s Paradise, que é quase um microcosmo dos anos 90. A canção se tornou um meme anos atrás, mas a presença dela no trailer pitoresco do ouriço azul fez com que a faixa fosse ouvida 11 milhões nesses primeiros dias de maio.

De acordo com a Billboard (via NME), Gangsta’s Paradise teve um crescimento de 237% na semana após o lançamento do trailer. No dia da divulgaçã, a música ficou no topo das paradas de sete países, incluindo o Reino Unido e Canadá.

A paródia de Weird Al Yankovic de Gangsta’s Paradise também ganhou tração com a ajuda do Sonic. A sua música Amish Paradise teve um crescimento de 90% nas visualizações do YouTube quando se comparado ao dia anterior.

Nas buscas do Google, a procura pela música também cresceu muito no dia, como pode ser visto no pico mais recente do gráfico abaixo:

O filme será um híbrido entre live-action e animação em 3D. Tim Miller, o diretor de Deadpool, assina a produção executiva. Jeff Fowler, que trabalha com Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, fica com a direção geral da produção. O elenco conta com Tika Sumpter e James Marsden. Jim Carrey vai viver o vilão Robotnik e Ben Schwartz será o ouriço azul.

Sonic: O Filme tem estreia marcada para 23 de janeiro de 2020 no Brasil. Confira o primeiro trailer!