10 games de Star Wars para jogar com Obi-Wan Kenobi

Battlefront, Galaxy of Heroes e mais títulos para matar as saudades do Mestre Jedi

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
10 games de Star Wars para jogar com Obi-Wan Kenobi

O último episódio da minissérie solo de Obi-Wan Kenobi foi lançado nesta quarta-feira (22) no Disney+, e os fãs já estão começando a sentir saudades do Mestre Jedi.

Então, para não deixar nenhum padawan órfão por aí, decidimos listar 10 games de Star Wars que têm Kenobi como um personagem jogável.

Confira logo abaixo:

Star Wars: Obi-Wan

Como o próprio título indica, Star Wars: Obi-Wan é um jogo de aventura protagonizado por Obi-Wan Kenobi. A história adapta os acontecimentos do Episódio I: A Ameaça Fantasma, mas tudo sob o ponto de vista do Mestre Jedi.

O título foi lançado em 2001 para o primeiro Xbox e, apesar de ter recebido reações mistas da crítica especializada, conquistou uma base apaixonada de fãs pela jogabilidade única. O combate com o sabre de luz é engenhoso, com movimentos controlados apenas pelo analógico direito, dando mais liberdade na hora de atacar.

  • Plataformas: Xbox

Star Wars Episode I: The Phantom Menace

Star Wars Episode I: The Phantom Menace é outro jogo que adapta o Episódio I dos filmes, mas de forma mais simples e sem desvios. O jogador assume o papel de Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e outros personagens ao longo da história, sendo que cada um apresenta habilidades e armas diferentes.

Com áreas abertas para explorar e muitos NPCs com diálogos únicos, o título foi um sucesso na época e recebeu críticas positivas tanto de fãs quanto da crítica especializada. Apesar de não ter escapado de alguns tropeços, como câmera com ângulos que prejudica a visão e elenco de vozes pouco inspirado.

  • Plataformas: PC e PlayStation 1

Star Wars Episode III: Revenge of the Sith

Assim como o título anterior da lista, Star Wars Episode III: Revenge of the Sith adapta diretamente os acontecimentos do Episódio III, sem muitas surpresas.

Lançado em 2005, o game coloca Obi-Wan Kenobi como jogável em vários momentos cruciais da história. Além de deixar o próprio jogador escolher entre controlar Kenobi ou Anakin no duelo final, o que gera finais diferentes. Há ainda um “modo arena”, com todos os personagens apenas caindo na porrada!

  • Plataformas: PlayStation 2, Xbox, Game Boy Advance e Nintendo DS (e em retrocompatibilidade para Xbox One e Xbox Series X|S)

Star Wars: Battlefront II (2005)

Considerado por muitos fãs como um dos melhores jogos de Star Wars, o Battlefront II de 2005 oferece uma campanha sobre a ascensão do Império, em que você controla principalmente soldados. Mas há momentos em que personagens icônicos, como Obi-Wan, se tornam jogáveis.

Além disso, também é possível ser o Mestre Jedi nos modos competitivos, como o aclamado “Heroes vs Villains”. É possível escolher um dos Jedi ou um dos Sith, e o objetivo é derrotar os jogadores do outro lado da Força.

  • Plataformas: PC, PlayStation 2 e Xbox (e em retrocompatibilidade para Xbox One e Xbox Series X|S)

Star Wars: Battlefront 2 (2017)

Se você prefere uma opção mais atual que o título anterior da lista, a recomendação fica para Star Wars: Battlefront 2, lançado em 2017. Apesar de não ser tão aclamado, o jogo tem alguns charmes para os fãs da franquia.

A campanha principal não conta com tantas aparições de Obi-Wan, o Mestre Jedi brilha no modo “Heroes vs Villains” e é considerado como um dos personagens mais fortes por lá.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One

Star Wars: The Clone Wars – Lightsaber Duels

Apesar de estar disponível apenas para Wii, Star Wars: The Clone Wars – Lightsaber Duels é um jogo extremamente divertido para os fãs que se empolgam com lutas com sabres de luz.

Inspirado na série animada The Clone Wars, o game é focado em lutas ao estilo 1v1 e coloca o jogador na pele de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano e Obi-Wan Kenobi. É preciso movimentar o controle Wii Remote para atacar, enquanto o Nunchuck é usado para posicionamento e uso da Força. A parte realmente difícil, no entanto, era evitar bater na televisão ou objetos aos arredores durante os movimentos!

  • Plataformas: Wii

Star Wars: Galaxy of Heroes

Galaxy of Heroes é um RPG com combate baseado em turnos, totalmente gratuito para jogar em dispositivos móveis.

O título oferece uma quantidade vasta de personagens de Star Wars e conta até com várias “versões” de Obi-Wan Kenobi, indo do Mestre Jedi de A Vingança dos Sith até o já mais velho Ben Kenobi de Uma Nova Esperança. Além disso, cada um conta com habilidades únicas, dando mais opções de escolha aos jogadores.

  • Plataformas: Android e iOS

LEGO Star Wars III: The Clone Wars

Obi-Wan também teve aparições como um bonequinho LEGO por aí. Como o próprio título indica, LEGO Star Wars III: The Clone Wars tem uma história baseada na série animada The Clone Wars e coloca o jogador no papel de vários personagens da franquia, incluindo Obi-Wan.

É uma aventura ao estilo LEGO, mas com algumas mudanças na fórmula clássica da franquia, como segmentos de estratégia em tempo real. Além de ser uma experiência divertida para jogar cooperativamente com mais uma pessoa.

  • Plataformas: PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e Nintendo 3DS

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é uma experiência LEGO mais atual, lançada no início de 2022 e já alcançou cinco milhões de jogadores ao redor do mundo.

O jogo adapta os acontecimentos da saga Skywalker, ou seja, todos os nove filmes principais da franquia. Isso significa que o jogador controla muitas “variações” de personagens importantes, como Obi-Wan Kenobi.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

Fortnite

Não é um jogo de Star Wars, mas não poderia ficar fora da lista. Fortnite conta com inúmeras skins de várias franquias do mundo dos videogames, filmes e séries. E, é claro, que Star Wars está incluso.

Com a chegada da série solo do Mestre Jedi, o battle royale adicionou um visual do personagem, que pode ser desbloqueado diretamente na Loja de Itens com uma quantidade generosa de V-Bucks.

  • Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Android
div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1