Game of Thrones | Vídeo mostra como as próteses e maquiagens do Rei da Noite foram criadas

Ator que interpreta o antagonista passa mais de quatro horas sendo maquiado

João Abbade Publicado por João Abbade

Game of Thrones está chegando ao seu fim na televisão. A série que revolucionou o meio devido ao amplo uso de efeitos especiais e maquiagens precisou de muito estudo e empresas especializadas para chegar no nível técnico de primor que vemos hoje em tela. Um novo vídeo do INSIDER mostrou os bastidores da criação de próteses e maquiagens para o Rei da Noite, um dos personagens com mais efeitos em toda a série.

Além de mostrar a criação dos materiais de silicone que são aplicados na pele dos atores, o vídeo apresenta curiosidades, como um visual alternativo que o personagem teria; sem um figurino fixo e com um peitoral de gelo sempre a mostra.

Outras informações falam sobre a aplicação do silicone, que pode demorar horas. O ator Vladimír Furdík, que interpreta o antagonista, passa normalmente mais de quatro horas deitado em uma maca sendo maquiado. O processo precisa ser repetido todos os dias e, ao todo, às próteses pesam três quilos.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos quatro episódios da temporada terão, respectivamente, 82min, 78min, 80min, e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros quatro episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.

Enquanto a série mais popular dos Estados Unidos acaba, a HBO já prepara o primeiro spin-off de Game of Thrones. A produção deve começar a ser gravada entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da ‘Era dos Heróis’. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e  Josh Whitehouse, mas ainda não conta com uma data de estreia